Ultima atualização 24 de março

Apague as luzes no dia 27 de março

Neste sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30, o Brasil mais uma vez participa da Hora do Planeta. Moradias, monumentos e empresas terão as suas luzes apagadas durante 60 minutos, cujo intuito é ressaltar a preocupação do País com o aquecimento global.
Iniciada em 2007, a Hora do Planeta, idealizada pela WWF (Worldwide Fund for Nature), foi realizada apenas em Sidney, na Austrália. No ano seguinte, 371 cidades participaram. Já em 2009, ano em que o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou as expectativas. Conforme informações do site Hora do Planeta, centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Durante uma hora, monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram no escuro. Artistas, atletas e apresentadores também participaram da campanha.
No mercado de seguros, algumas companhias aderiram à iniciativa. Uma delas é a Prudential do Brasil que participa do movimento pelo segundo ano. A companhia promoveu uma campanha para incentivar seus funcionários e corretores franqueados a participar do movimento, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre as ameaças oriundas das mudanças climáticas. Além disso, a seguradora apagará os letreiros e totens de sinalização, que permanecem acesos à noite.
A Seguros Unimed também ficará às escuras. “Nós, na Seguros Unimed, além de apagarmos as luzes da nossa sede, estamos divulgando e incentivando a participação de nossos colaboradores, clientes e fornecedores nesta importante iniciativa. Acreditamos na força da sociedade unida e motivada na busca por soluções para o bem comum”, diz o presidente da Seguros Unimed, Dalmo Claro de Oliveira.
Em apoio ao movimento Hora do Planeta, a Mapfre Seguros apagará todas as luzes do seu edifício por uma hora. “Essa é uma atitude positiva e temos ciência de que gestos tão particulares assim têm imensa importância para a saúde do planeta e contribuem de forma consciente, permitindo uma ampla reflexão sobre a relação da sociedade com o meio ambiente, e possibilitando, inclusive, que os seres humanos pensem mais sobre as reais condições da natureza”, finaliza a diretora de Responsabilidade Social da Mapfre no Brasil, Fátima Mendes Lima.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO