A estratégia da Usix para a área de Recursos Humanos em 2010 terá o seu foco direcionado para um programa intensivo de treinamento e capacitação dos colaboradores e parceiros. Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Kleisom Sabino, serão disponibilizados cursos internos e externos e a participação em palestras organizadas através de parcerias com universidades. Poderão participar funcionários da USIX e profissionais de TI do mercado de seguros.
Outra ação visando o desenvolvimento técnico-profissional dos colaboradores será o acompanhamento periódico dos seus projetos dentro da empresa. A ideia é incentivar, dessa forma, o crescimento profissional de todos os integrantes da equipe.
Caberá às lideranças promover reuniões trimestrais com os colaboradores para verificar a perspectiva de crescimento de cada um. ?Será cobrado do líder o que está sendo feito para ajudar o colaborador a crescer?, adianta Kleisom.
O planejamento inclui ainda um plano de capacitação e formação de novas lideranças internas, grupo que deve dobrar de tamanho. O diretor da USIX explica que essa medida ?não é benevolência, mas necessidade da empresa?. Além disso, o número de colaboradores deverá ter um acréscimo de até 50%.
A estratégia alicerçada na capacitação prevê também planos de benefícios, a certificação da área técnica e incentivo à participação do colaborador em cursos externos, incluindo MBA.
Seguros Unimed cresce 22,4% no primeiro semestre
Companhia alcançou faturamento consolidado de R$3,6 bilhões no período, impulsionado pelos segmentos Saúde, Odontológico, Vida e pelos Ramos Elementares