Ultima atualização 02 de fevereiro

powered By

Palmeiras não divide verba com Muricy

O técnico Muricy Ramalho vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras em 2010, mesmo que a equipe não conquiste títulos. Esse é o valor que a Seguros Unimed pagará ao clube para explorar a imagem do treinador.
Desde o clássico contra o Corinthians, anteontem, Muricy virou “garoto-propaganda” da empresa. Pelo contrato feito entre a Seguros Unimed e o clube, o técnico vai utilizar camisa e boné com o logo da seguradora.
“O Muricy concordou com o acordo sem receber nada por isso. Será 100% do Palmeiras”, afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo.
O novo “uniforme” de Muricy não faz absolutamente nenhuma alusão ao Palmeiras. A camisa polo azul que ele vestiu para o dérbi no Pacaembu trazia o “Seguros Unimed” grande no peito e mais duas estampas menores na altura dos ombros.
Além da camisa, o treinador utilizou também um boné azul com a marca da empresa. Fora isso, na antiga calça do agasalho palmeirense o logo da Adidas (que fornece material esportivo ao clube) dividiu espaço com a estampa da Unimed.
“Foi um pedido feito pela diretoria, e topei. Achei bacana para o clube”, afirmou Muricy, por meio da assessoria. Ontem, durante o treino no CT, o técnico também adotou a nova roupagem diante das câmeras.
No ano passado, o clube iniciara negociações com a seguradora para que ela expusesse sua marca nos calções do time. A Cosan, do setor sucroalcooleiro, também foi procurada.
No entanto, o contrato feito com a Samsung, patrocinadora principal do Palmeiras, concede à empresa coreana exclusividade sobre todos os espaços do uniforme palmeirense. A Samsung paga R$ 15 milhões por temporada à agremiação.
De acordo com Belluzzo, a imagem do treinador foi preponderante para o novo acordo. “Eles que pediram para ser o Muricy”, disse o mandatário.
Além disso, o vínculo prevê a exposição da Seguros Unimed em backdrops (como os banners posicionados atrás do técnico nas entrevistas) e no carrinho da maca do Parque Antarctica.
“Acho que é uma nova tendência das empresas buscarem exposição de outras maneiras nos clubes”, disse Belluzzo.
Na semana passada, durante o evento de promoção do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro, falou que, devido ao trato de exclusividade feito com a Samsung, o clube precisaria buscar novas fontes de renda.
Hoje, no centro de treinamento do clube alviverde, o acordo será formalizado.

Renan Cacioli
Folha de S. Paulo

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação