Ultima atualização 02 de fevereiro

Palmeiras não divide verba com Muricy

O técnico Muricy Ramalho vai render R$ 1,3 milhão ao Palmeiras em 2010, mesmo que a equipe não conquiste títulos. Esse é o valor que a Seguros Unimed pagará ao clube para explorar a imagem do treinador.
Desde o clássico contra o Corinthians, anteontem, Muricy virou “garoto-propaganda” da empresa. Pelo contrato feito entre a Seguros Unimed e o clube, o técnico vai utilizar camisa e boné com o logo da seguradora.
“O Muricy concordou com o acordo sem receber nada por isso. Será 100% do Palmeiras”, afirmou o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo.
O novo “uniforme” de Muricy não faz absolutamente nenhuma alusão ao Palmeiras. A camisa polo azul que ele vestiu para o dérbi no Pacaembu trazia o “Seguros Unimed” grande no peito e mais duas estampas menores na altura dos ombros.
Além da camisa, o treinador utilizou também um boné azul com a marca da empresa. Fora isso, na antiga calça do agasalho palmeirense o logo da Adidas (que fornece material esportivo ao clube) dividiu espaço com a estampa da Unimed.
“Foi um pedido feito pela diretoria, e topei. Achei bacana para o clube”, afirmou Muricy, por meio da assessoria. Ontem, durante o treino no CT, o técnico também adotou a nova roupagem diante das câmeras.
No ano passado, o clube iniciara negociações com a seguradora para que ela expusesse sua marca nos calções do time. A Cosan, do setor sucroalcooleiro, também foi procurada.
No entanto, o contrato feito com a Samsung, patrocinadora principal do Palmeiras, concede à empresa coreana exclusividade sobre todos os espaços do uniforme palmeirense. A Samsung paga R$ 15 milhões por temporada à agremiação.
De acordo com Belluzzo, a imagem do treinador foi preponderante para o novo acordo. “Eles que pediram para ser o Muricy”, disse o mandatário.
Além disso, o vínculo prevê a exposição da Seguros Unimed em backdrops (como os banners posicionados atrás do técnico nas entrevistas) e no carrinho da maca do Parque Antarctica.
“Acho que é uma nova tendência das empresas buscarem exposição de outras maneiras nos clubes”, disse Belluzzo.
Na semana passada, durante o evento de promoção do clássico entre Corinthians e Palmeiras, o diretor de marketing palmeirense, Rogério Dezembro, falou que, devido ao trato de exclusividade feito com a Samsung, o clube precisaria buscar novas fontes de renda.
Hoje, no centro de treinamento do clube alviverde, o acordo será formalizado.

Renan Cacioli
Folha de S. Paulo

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock