Conforme edital publicado no Diário Oficial da União, foi registrada chapa única para concorrer às eleições da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização – Fenaseg, para o mandato de 30 de abril deste ano a 29 de abril de 2013.
De acordo com os termos do Estatuto Social da Entidade, o prazo para impugnação da chapa ou de candidato é de três dias úteis, contados a partir da divulgação e poderá ser realizada junto à Secretaria da Fenaseg.
A próxima diretoria da CNSeg terá como presidente Jorge Hilário Gouvêa Vieira, membro do Conselho de Administração da SulAmérica, e Patrick Antonio Claude de Larragoitti Lucas, que deixa no mês que vem a presidência da SulAmérica, como 1º vice-presidente.
Além deles, a Confederação terá como vice-presidentes Antonio Cássio dos Santos, da Mapfre, Nilton Molina, da Mongeral Aegon Seguros, Heráclito de Brito Gomes, da Bradesco Saúde, Ricardo José da Costa Flores, da Brasilcap Capitalização, Marco Antonio Rossi, da Bradesco Seguros, Jayme Brasil Garfinkel, da Porto Seguro.
Também compõem a chapa única, conforme o edital, os diretores Antonio Eduardo Marques de Figueiredo Trindade, da Itaú Unibanco Seguros, Alexandre Malucelli, da J. Malucelli Seguradora de Crédito, Luiz Emilio Maurette, da Liberty Seguros, Mario José Gonzaga Petrelli, da Icatu Hartford Seguros, Pedro Pereira de Freitas, da American Life, Paulo Miguel Marraccini, da Allianz Seguros, Pedro Cláudio de Medeiros Bulcão, da Sinaf Previdencial, e Pedro Purm Junior, da Zurich Brasil Seguros.
Já o Conselho Fiscal terá como membros efetivos Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa, da Bradesco Seguros S/A, Laênio Pereira dos Santos, SulAmérica, e Lucio Antonio Marques, da Previsul. Os suplentes são José Fernando Romano Furné, da Brasilcap Capitalização, José Maria Teixeira da Cost, da Aliança da Bahia, e Luiz Sadao Shibutani, da Allianz.
Aline Bronzati
Revista Apólice
Evento na OAB-MG discute a regulação da proteção patrimonial mutualista no Brasil
III Simpósio de Direito Associativo reúne Ministros do STF e STJ, além de autoridades jurídicas e políticas para debater temas...