Ultima atualização 15 de dezembro

Nunes & Grossi Seguros projeta crescimento de 30% em 2010

A corretora Nunes & Grossi Seguros faz planos ambiciosos para 2010. A meta é aumentar a base de clientes e o faturamento da empresa em até 30%. Será um passo além do já significativo crescimento médio apurado nos últimos anos, em torno de 20%. Segundo o sócio-diretor da empresa, Pedro Luiz Nunes Conceição, esse percentual deve ser mantido em 2009. ?Atualmente, fazemos a gestão de 35 mil vidas. Não fomos afetados diretamente pela crise financeira internacional?, afirma o executivo.
Ele acrescenta que a crise serviu como argumentação de algumas empresas para justificar o adiamento de projetos e investimentos. Mas, na contramão dessa tendência, a Nunes & Grossi antecipou em um ano os investimentos previstos originalmente para o segundo semestre de 2010. ?Fizemos um grande investimento na contratação de profissionais de mercado?, revela Nunes.
Atualmente, a Nunes & Grossi direciona o seu foco para os ramos Saúde, Odontologia, Vida e Previdência Complementar. Há, no entanto, um projeto para prospectar novos negócios nos ramos elementares, com ênfase na carteira de automóveis. Possivelmente, será criada uma estrutura de negócios voltada somente para esse segmento.
Ainda assim, a empresa permanece apostando firme no mercado de benefícios. ?Vamos acompanhar o crescimento dessa área, trabalhando como produtos de nicho que contribuirão de forma significativa para alavancar o faturamento em 2010?, anuncia Nunes.
No caso específico do seguro saúde, diante das novas regras aprovadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Nunes & Grossi pretende atuar também como administradora de benefícios. ?Esse é o nosso principal projeto para o ano de 2010. As constantes alterações no segmento, a implementação de novas regras e as tendências mercadológicas apontam para o caminho da constituição de uma administradora de benefícios?, adianta o executivo.
O escritório central da Nunes & Grossi fica em Santos (SP), uma das regiões que mais crescem no País impulsionada pelos investimentos do Pré-Sal. A empresa também tem uma filial em São Paulo. A partir de 2010, essa unidade será ampliada e passará a ter uma participação maior no faturamento anual, alavancada pela atuação na região da grande São Paulo e Vale do Paraíba.
A empresa atua através de equipes, atendendo separadamente os segmentos de Pessoas Físicas e Pequenas Empresas, Média e Grandes Empresas e ?Associações e Entidades de Classe?. Pedro Nunes explica que o modelo de negócios adotado é ?híbrido?, pois há equipes de vendas próprias e parcerias com outros corretores de seguros.
Outro instrumento comercial muito utilizado na corretora é a venda cruzada que continuará sendo estimulada pela empresa. ?O cross-selling em nossa base de clientes permite que nossos negócios possam ser ampliados constantemente?, observa Nunes.
A Nunes & Grossi admite, inclusive, a possibilidade de formar parcerias com corretoras de resseguro, que buscam acordos comerciais para ganhar capilaridade e fincar raízes em diferentes pontos do país. ?Em função de escala, essas corretoras trabalham com produtos diferenciados e custos e canais de prospecção exclusivos. Quando planejam expansão para outras regiões, como é o caso da Baixada Santista, buscam parcerias com corretoras locais fortes, como é o caso da Nunes & Grossi Seguros?, conclui Pedro Nunes.

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