O C. Martins & Advogados Associados acaba de completar 17 anos com um crescimento de 300% em negócios e número de funcionários, com a estruturação do Núcleo de Acordos e a entrada de novos clientes interessados no sucesso da prática. Aumentou sua sede que fica no centro do Rio de Janeiro, em frente à Baía de Guanabara, e tem um andar destinado a esse atendimento especial que negocia demandas jurídicas dos principais bancos e empresas de telefonia do Estado.
O escritório cuida de aproximadamente 60 mil ações e, tem em seu portfolio instituições financeiras, e empresas dos ramos petroquímico, de informática, telecomunicações e serviços, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. O Núcleo de Acordos já beneficiou 30 mil pessoas de todo o País, representando uma economia de milhões de reais para seus clientes. Em percentuais, este valor expressa um êxito na média geral, de 70% entre as ações atendidas.
O objetivo dessa iniciativa com toda a infraestrutura de funcionamento e realização de mutirões em parceria com o Judiciário e a Defensoria Pública carioca, unindo o Judiciário, as instituições financeiras e seus clientes para a realização de acordos, ação inédita no País, tem contribuído muito para um Estado contencioso como o Rio de Janeiro. A justiça brasileira sofre de morosidade crônica e em todo o País milhares de processos aguardam tramitação. O ?congestionamento? nas várias instâncias do Judiciário, além de causar prejuízos econômicos à sociedade, gera danos sociais à medida que dificulta e bloqueia o acesso dos cidadãos aos seus direitos fundamentais.
Reguladores defendem cooperação para proteção de dados
O evento Diálogos com Reguladores: Proteção de Dados em Mercados Regulados reuniu representantes de órgãos reguladores em Brasília para debater...