Ultima atualização 25 de novembro

Opentech e Freightwatch anunciam joint venture na área de gerenciamento de risco

Na última quinta-feira, dia 18 de novembro, a empresa brasileira OpenTECH e a americana FreightWatch realizaram um coquetel, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para anunciar oficialmente ao mercado brasileiro a joint venture formada pelas duas companhias. Estiveram presentes ao evento, clientes e representantes de corretoras e seguradoras.
Alfredo Zattar, diretor-presidente da OpenTECH, abriu o evento falando um pouco sobre a evolução e atual estrutura da empresa brasileira. Barry Conlon, que se apresentou na noite, pela primeira vez, como CEO da FreightWatch, nomeação que acabara de receber, além de explicar sobre a empresa americana, aproveitou a oportunidade para contar o porquê escolheram, exatamente, a OpenTECH como parceira. ?Há dois anos vínhamos estudando o mercado, com o objetivo de encontrar uma parceira e descobrimos a OpenTECH, cuja metodologia de trabalho era exatamente o que procurávamos?, revela o CEO.
O resultado são os trabalhos que se complementam, sobretudo porque de um lado está a companhia brasileira, com particularidades de atuação em ambientes críticos e foco em empresas com perfil totalmente diferenciado das atendidas pela FreightWatch. Do outro há a americana, companhia detentora de metodologia de trabalho focado a grandes corporações. ?O Brasil tem grande visibilidade lá fora e, para completar, no que se refere a gerenciamento de risco em ambientes mais críticos, está cerca de 10 anos à frente dos EUA?, comenta Conlon.
Na ocasião, Zattar revelou, também, que por meio dessa joint venture a OpenTECH terá a oportunidade de internacionalizar sua tecnologia, que já vem sendo utilizada por grandes empresas brasileiras. ?Espero que essa união entre a OpenTECH e a FreightWatch, além de proporcionar a absorção de mais expertise e nos tornar conhecidos internacionalmente, abra novos mercados para os nossos produtos e serviços?, revela animado o executivo.

Estrutura de trabalho
Na nova estrutura, as empresas trabalharão sobre a mesma marca e os clientes serão globais, ou seja, prospectados e atendidos em conjunto, sendo que a FreightWatch focará mais as empresas multinacionais. A americana manterá o escritório em Campinas (SP), mas a base de monitoramento utilizada será em Joinville (SC). ?Não há necessidade de criarmos outra estrutura uma vez que já temos uma bem eficaz, criada pela OpenTECH?, acrescenta o CEO.
Essa associação, firmada em 2 de novembro de 2009, combinará atividades de segurança, logística, consultoria e gerenciamento de risco, proporcionando aos mercados atendidos pela nova empresa a oferta de um serviço extremamente eficaz. Permitirá, ainda, que a joint venture desenvolva e gerencie programas customizados de segurança da cadeia de suprimentos para embarcadores, distribuidores, provedores logísticos, corretoras e seguradoras. ?A experiência em segurança para a cadeia de suprimentos que a OpenTECH detém contribuirá significativamente para a propagação global do portfolio de serviços da FreightWatch?, observa Conlon.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice