Ultima atualização 25 de novembro

Opentech e Freightwatch anunciam joint venture na área de gerenciamento de risco

Na última quinta-feira, dia 18 de novembro, a empresa brasileira OpenTECH e a americana FreightWatch realizaram um coquetel, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, para anunciar oficialmente ao mercado brasileiro a joint venture formada pelas duas companhias. Estiveram presentes ao evento, clientes e representantes de corretoras e seguradoras.
Alfredo Zattar, diretor-presidente da OpenTECH, abriu o evento falando um pouco sobre a evolução e atual estrutura da empresa brasileira. Barry Conlon, que se apresentou na noite, pela primeira vez, como CEO da FreightWatch, nomeação que acabara de receber, além de explicar sobre a empresa americana, aproveitou a oportunidade para contar o porquê escolheram, exatamente, a OpenTECH como parceira. ?Há dois anos vínhamos estudando o mercado, com o objetivo de encontrar uma parceira e descobrimos a OpenTECH, cuja metodologia de trabalho era exatamente o que procurávamos?, revela o CEO.
O resultado são os trabalhos que se complementam, sobretudo porque de um lado está a companhia brasileira, com particularidades de atuação em ambientes críticos e foco em empresas com perfil totalmente diferenciado das atendidas pela FreightWatch. Do outro há a americana, companhia detentora de metodologia de trabalho focado a grandes corporações. ?O Brasil tem grande visibilidade lá fora e, para completar, no que se refere a gerenciamento de risco em ambientes mais críticos, está cerca de 10 anos à frente dos EUA?, comenta Conlon.
Na ocasião, Zattar revelou, também, que por meio dessa joint venture a OpenTECH terá a oportunidade de internacionalizar sua tecnologia, que já vem sendo utilizada por grandes empresas brasileiras. ?Espero que essa união entre a OpenTECH e a FreightWatch, além de proporcionar a absorção de mais expertise e nos tornar conhecidos internacionalmente, abra novos mercados para os nossos produtos e serviços?, revela animado o executivo.

Estrutura de trabalho
Na nova estrutura, as empresas trabalharão sobre a mesma marca e os clientes serão globais, ou seja, prospectados e atendidos em conjunto, sendo que a FreightWatch focará mais as empresas multinacionais. A americana manterá o escritório em Campinas (SP), mas a base de monitoramento utilizada será em Joinville (SC). ?Não há necessidade de criarmos outra estrutura uma vez que já temos uma bem eficaz, criada pela OpenTECH?, acrescenta o CEO.
Essa associação, firmada em 2 de novembro de 2009, combinará atividades de segurança, logística, consultoria e gerenciamento de risco, proporcionando aos mercados atendidos pela nova empresa a oferta de um serviço extremamente eficaz. Permitirá, ainda, que a joint venture desenvolva e gerencie programas customizados de segurança da cadeia de suprimentos para embarcadores, distribuidores, provedores logísticos, corretoras e seguradoras. ?A experiência em segurança para a cadeia de suprimentos que a OpenTECH detém contribuirá significativamente para a propagação global do portfolio de serviços da FreightWatch?, observa Conlon.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO