Ultima atualização 06 de novembro

powered By

Chubb Corporation lucra US$ 596 mi no terceiro trimestre de 2009

No acumulado do ano, o lucro líquido ficou em US$ 1,5 bilhão

A Chubb Corporation registrou lucro líquido de US$ 596 milhões, entre julho e setembro de 2009, de acordo com balanço divulgado pela companhia. O ganho operacional, definido pela empresa como o lucro excluindo o ganho ou perda do investimento realizado após o pagamento de impostos, aumentou 63% chegando a US$ 552 milhões, enquanto que no mesmo período de 2008 o índice foi de US$ 338 milhões. O lucro operacional por ação aumentou 68% para US $ 1,56, contra $ 0,93 no mesmo período.

Nove meses de resultados
Nos primeiros nove meses de 2009, o lucro líquido do grupo americano foi de US$ 1,5 bilhão, ou US$ 4,18 por ação. No mesmo período do ano passado, a empresa atingiu US$ 1,4 bilhão, ou US$ 3,78 por ação. O lucro operacional cresceu 8% atingindo a marca de US$ 1,6 bilhão.
O índice combinado foi de 86,5% em 2009, comparado a 90,2% em 2008. O lucro operacional aumentou 8%, de US$ 1,5 bilhões em 2008 para US$ 1,6 bilhões em 2009. Já o lucro operacional por ação cresceu 13% para $ 4,49 no mesmo período. “Após um segundo trimestre muito forte, a Chubb entrega resultados financeiros ainda melhores no terceiro trimestre”, disse Finnegan. “Esses números são reflexo da nossa filosofia conservadora, nosso foco em subscrição, disciplina, investimento e nossa forte posição de capital?, finaliza o CEO.

Porsche Club em São Paulo

A Chubb Seguros do Brasil é mais uma vez uma das patrocinadoras do Porsche Club, que acontece de 5 a 7 de novembro no autódromo de Interlagos em São Paulo. O evento é promovido pelo Porsche Club Brasil, que existe desde 1997. Com mais de mil associados, esse é o maior clube de proprietários de porsche da América Latina.
A companhia, que é parceria de longa data do evento, se tornou referência no segmento automobilístico por oferecer coberturas personalizadas a veículos de alta performance. ?Por ser pioneira no Brasil na oferta de seguros para esse tipo de automóvel, procuramos manter uma relação estreita com entidades e associações que congregue pessoas que tem o mesmo perfil do cliente da Chubb?, explica Maria Celeste Parra, Superintende de Marketing da companhia. ?Por isso, fazemos questão de manter a parceria com o Porsche Club?, completa a executiva.
A Chubb do Brasil, premiada pelo ranking da revista Conjuntura Econômica, da FGV, como melhor seguradora na categoria autos entre as especialistas, oferece o Auto Quality Protection Platinum. O produto inclui garantias exclusivas como Auto Assistance Platinum e Super Platinum, Extensão de Perímetro para o Mercosul.
Uma das novidades é a cobertura de Despesas de Locomoção dentro do item das Despesas Extraordinárias. O segurado Chubb dispõe de uma verba para utilizar em despesas como aluguel de veículo ou pagamento de táxi durante o período de reparo do automóvel. Essa quantia, equivalente a um por cento da cotação do veículo, é oferecida sem qualquer custo adicional ao cliente que pode também aumentar o valor contratado, mediante pagamento de prêmio. Para as apólices contratadas a partir de 16 de junho de 2009, a cobertura de Despesas Extraordinárias se destinará a cobrir despesas adicionais em conseqüência da indenização integral do veículo, como licenciamento, IPVA, entre outros.
O cliente Auto Quality tem à sua disposição assistência a reparos para vidros, pneus e blindagem e instalação de um aparelho rastreado por ondas de rádio ou GPS. E as mulheres que desejam mais que um simples seguro, podem optar pelo Quality Protection Platinum Auto Mulher – especialmente desenvolvido para este público. A apólice especial oferece serviços de baby sitter e assistência nutricional, além de uma inédita cobertura a parte para bens deixados dentro do veículo em caso de roubo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação