Ultima atualização 05 de novembro

Carestream Health desenvolve novo sistema wireless 1

O mercado mundial demonstra grande interesse pelo primeiro detector DR wireless da indústria, o Sistema CARESTREAM DRX-1, desenvolvido pela Carestream Health. ?O preço acessível desta nova tecnologia, associado à capacidade de utilizar sistemas de raios X já existentes, está gerando uma demanda sem precedentes de uma série de provedores de serviços de Saúde, de centros de diagnóstico por imagem, clínicas ortopédicas, hospitais e outras instituições de Saúde de todos os tamanhos?, disse Todd R. Minnigh, diretor mundial de Marketing da Carestream Health para a área de raios X digital. ?Muitas instituições querem fazer um upgrade do CR (radiologia computadorizada) para alcançar a produtividade que oferece a captura digital direta?, comenta.
O Guelph General Hospital, localizado na cidade de Guelph, no Canadá, testou o sistema em um dos hospitais mais procurados em termos de radiologia geral e raios X. Mike Sharma, diretor do hospital, está extremamente satisfeito com os resultados: ?o sistema DRX-1 oferece uma qualidade de imagem excepcional e é muito fácil de usar. Também é muito fácil de implementar. Instalamos o sistema em uma manhã e nossos tecnólogos já estavam usando-o na parte da tarde, no mesmo dia?, comentou. ?O DRX-1 integrou-se tranquilamente com nosso PACS, portanto, a lista de trabalho dos pacientes está disponível em nosso fluxo de trabalho?.
Ele diz ainda que a flexibilidade de posicionamento do sistema eleva ainda mais o ranking de benefícios do sistema. ?Por ser facilmente retirado da bandeja Bucky, facilita os exames quanto é difícil ou dolorido para o paciente ser movido. É uma escolha excelente para repor sistemas de filme ou CR existentes?.
Com o Sistema DRX-1, os estudos de imagem são capturados pelo detector e transmitidos ao console do sistema usando uma comunicação sem fio segura. Uma pré-visualização das imagens aparece no monitor em cerca de cinco segundos para que os tecnólogos possam verificar o posicionamento do paciente.
?Minha impressão geral do sistema é a melhor possível. Logicamente, do ponto de vista dos clínicos, um dos aspectos mais importantes de qualquer sistema é a qualidade das imagens que ele produz. Nesse aspecto, não temos problemas: a qualidade de imagens é muito boa?, diz o Prof. Dr. Thomas Vogl, diretor do Departamento de Diagnósticos e Radiologia Intervencional do Hospital Universidade de Frankfurt, na Alemanha.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação