Iniciativa brasileira tem como objetivo possibilitar a troca de experiências técnicas e maior interação entre usuários
O SAS, fornecedor mundial de inteligência analítica, softwares e serviços, lança sua rede social exclusivamente voltada para os usuários de soluções da empresa.
A rede social, que pode ser acessada em www.gusasbrasil.ning.com, foi desenvolvida para que a comunidade de usuários SAS interaja ativamente sobre o melhor uso das soluções da empresa, além de trocar idéias e experiências sobre tendências e novas aplicações da Inteligência Analítica. Os usuários e membros da rede social GUSAS podem criar blogs, fóruns de discussão, enviar comentários, postar vídeos e seguir a comunidade no twitter (www.twitter.com/gusas).
?Com a explosão das redes sociais e a grande adesão dos brasileiros, analisamos que esta é uma ferramenta de troca que pode trazer ganhos e inúmeras vantagens na interação dos nossos usuários. Colocamos a rede oficial ?no ar? e, em menos de uma semana, já contabilizamos 59 usuários. Nossa projeção é finalizar o ano de 2009 com 500 registrados e nossa comunidade deve se tornar referência para troca de experiência entre usuários, formadores de opinião, estudiosos e colaboradores?, declara Ivan Pezzoli, Diretor de Marketing do SAS Brasil.
Segundo dados do Nielsen Online, 80% dos internautas brasileiros visitaram redes de relacionamento e blogs em 2008. Este dado deve se multiplicar nos próximos anos e esta é a principal razão para justificar o lançamento de uma rede social exclusivamente para o SAS Brasil.