Companhia participou da Feira com estande temático sobre futebol. Objetivo será discutir com público presente a complexidade dos seguros que se destinam às obras para preparar o País para o Mundial e quais as soluções que a seguradora apresenta
A Allianz Seguros marcou presença no VIII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos ? ABGR. O evento acontece entre 26 e 28 deste mês, no Centro de Conferências Amcham, em São Paulo.
?Trata-se do maior evento do setor no País e um grande celeiro de oportunidades de novos negócios que devem surgir nos próximos anos no Brasil. Nosso mercado torna cada vez mais interessante devido à realização de eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o que deve tornar o mercado nacional de seguros um dos setores da economia mais impactados com as realizações dos eventos?, explicou Ângelo Colombo, diretor de Grandes Riscos da Allianz Seguros.
Os interesses da seguradora estão voltados, principalmente, para as carteiras de Riscos de Engenharia, Garantia, Responsabilidade Civil e Riscos Operacionais, por conta da complexidade e valor de obras de infraestrutura, reformas e revitalizações de aeroportos e estádios brasileiros, que serão adaptados para atender as exigências de órgãos como FIFA e COI.
Além dessas carteiras, a de ALOP (Advanced Loss of Profit), para cobrir a perda de lucros esperados, caso haja atraso na obra em razão de dano material, também será muito importante para o mercado. ?É cobertura que deve ser bastante utilizada daqui para frente, principalmente por investidores que pagarão para a realização das obras e certamente vão querer usar esta apólice caso sejam lesados pelo atraso na finalização das construções?, disse o executivo.