A Liberty Seguros implementou a vistoria de sinistros de automóveis a domicílio. A iniciativa, em operação desde março deste ano em Sorocaba (SP), traz agilidade, facilidade e comodidade para segurados e terceiros, e em setembro chega a outras três cidades: Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Pelotas (RS).
“Esta iniciativa reforça nosso compromisso com o atendimento excepcional”, diz Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros da empresa. “O feedback dos clientes e corretores tem sido muito positivo. Os principais destaques são a comodidade de não ter que se deslocar para uma oficina ou posto de atendimento e a segurança, rapidez e qualidade da perícia feita por funcionários especializados”, explica.
Para garantir comodidade e facilidade para o segurado ou terceiro, caso ele prefira, a visita também pode ser agendada em seu local de trabalho. Durante a visita, o cliente recebe o orçamento, todas as orientações sobre o processo de sinistro e canais de atendimento e a autorização para o reparo sai na hora. Por meio de um tablet o perito apresenta as oficinas referenciadas nas quais o cliente pode realizar o reparo com o orçamento pré-aprovado.
“Ao escolher uma oficina referenciada durante a vistoria a domicílio, o segurado conta com uma série de benefícios”, diz Leandro Bordon, superintendente de Planejamento e Controle da seguradora. “Entre eles estão a garantia ilimitada do reparo enquanto o veículo estiver em seu nome para segurados e um ano para veículo de terceiros, a utilização de peças originais e novas e o desconto e parcelamento do valor de franquia”, finaliza.
L.S.
Revista Apólice