Ultima atualização 19 de fevereiro

Mercado de Resseguro cresce aproximadamente 20% em 2014

Dados são da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros de Fevereiro/2015

seguros 1

2014 registrou uma evolução da receita do mercado de resseguro, com uma taxa de crescimento bem acima do setor securitário, de acordo com a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros de Fevereiro/2015.

O documento ressalta que, no período, a economia brasileira contou com momentos difíceis, ocasionados por fatores como o baixo volume de investimentos, a queda das notas de empresas de classificação de riscos e as consequências da política de controle de preços, entre outros aspectos. Mesmo assim, o mercado de seguros chegou ao patamar de 10% ao ano, sobretudo pela recuperação da receita dos produtos de acumulação (VGBL).

Ainda de acordo com as informações publicadas na Carta, tanto em 2014 quanto de um modo geral, um aspecto positivo do segmento foi a manutenção das margens de rentabilidade. No período, a evolução da receita do resseguro cresceu quase 20% ante o ano anterior.

Para conferir a versão completa da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros de Fevereiro/2015, acesse http://goo.gl/UVJuJM.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO