Ultima atualização 14 de janeiro

Victory Consulting coloca em pauta a Saúde Suplementar

Empresa reuniu representantes de operadoras de saúde e odontologia para debater os desafios e as oportunidades do segmento em 2015

saude

A Victory Consulting, corretora e consultoria em gestão de saúde e qualidade de vida, promove um encontro no final de 2014 . Realizado no auditório Victory, em São Paulo, o evento reuniu representantes de 23 operadoras de saúde e odontologia, registrando a presença de 58 profissionais e buscou trocar ideias sobre o mercado de saúde, seus desafios e oportunidades para o ano de 2015.

Na ocasião a presidente da companhia, Vera Bejatto, apresentou o panorama do mercado de saúde suplementar e as tendências do setor. Um ponto importante do encontro foi às evidências do aumento de fusões entre as corretoras, o que torna o setor ainda mais provocador, registrando uma concentração também nessa categoria de consultorias especializadas e seguindo o exemplo de fusões dos últimos dez anos entre operadoras de saúde e odonto.

Para este ano, outros desafios serão encarados pelas operadoras e consultorias, tais como o aumento das doenças crônicas, a diminuição da capacidade de pagamento do cliente, o alto índice de sinistralidade, o repasse cada vez maior aos funcionários das empresas do percentual de contributariedade e coparticipação nos planos, as propinas/abusos das Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs) e a recessão econômica.

Outra ação a ser realizada ao longo de 2015 será o foco no controle de sinistros pela participação forte e ativa das operadoras quanto as auditorias, fraudes, superfaturamentos e desperdícios de procedimentos médicos dentro de hospitais e junto aos médicos e demais prestadores.

Diante desse cenário, Vera reforçou que a solução para controlar a situação este ano é elevar o investimento em prevenção de doenças dentro das empresas, ou seja, implantar programas de qualidade de vida para conscientizar os colaboradores sobre a necessidade em cuidar da própria saúde e orientar quanto ao uso excessivo e abusivo do plano de saúde (segundo maior custo das empresas, atrás apenas da folha de pagamento).

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock