O Bradesco MultiPensions, fundo multipatrocinado de previdência privada, realiza amanhã dia 26, quinta-feira, no WTC, em São Paulo, o seu III Seminário. O tema do debate deste seminário será ?Capacitar, reter e vencer?, uma fórmula possível que será discutida pelo diretor superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Ricardo Pena, o consultor de RH, Robert Wong, e pelo cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistema Avançados de Recife, Silvio Meira.
O ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) Horácio Lafer Piva falará sobre as perspectivas de um país em crescimento e Vicente Donini, presidente do Conselho da Marisol, apresentará o case sobre a Marisol, empresa 100% nacional e que enfrentou com criatividade a concorrência com os baixos custos dos produtos chineses.
O presidente do Grupo Bradesco Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi, e o diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávío de Oliveira, participarão do evento assim como o diretor-executivo da Bradesco Vida e Previdência, Jair Lacerda, responsável pelo Bradesco MultiPensions.
Segundo Jair, obter e reter mão-de-obra qualificada é um desafio cada vez maior para as empresas. Atualmente, além de planos de carreira e de saúde, planos de previdência privada se tornaram imperativos nas políticas de retenção e conquista de talentos.
O Bradesco MultiPensions, explica Jair, oferece gestão de fundos de pensão às empresas, especialmente àquelas que não querem manter estrutura interna e esperam contar com a agilidade, experiência e qualidade de gestão de recursos de uma instituição como o Bradesco. A economia nos custos de gestão de um fundo multipatrocinado, em relação a fundos de pensão administrados pelas próprias empresas, pode chegar de 50% a 80%, uma vez que as empresas clientes rateiam entre si custos fixos como despesas atuariais, advocatícias, e contábeis, contando ao mesmo tempo com uma excelência em governança corporativa.
?O fundo multipatrocinado é a forma racional de fazer previdência complementar empresarial?, atesta Jair Lacerda, diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência e do Bradesco MultiPensions. Os divisores de águas deste mercado, que tem crescido a uma taxa anual de 20%, vive a migração dos fundos próprios criados na década 70 e a crescente demanda de empresas que querem delegar a gestão dos seus fundos, são a economia de custo e a eficiência de resultados.
A.B.
Revista Apólice
Seguro de vida como pilar para o bem-estar e saúde mental
O produto, agora visto sob uma nova ótica, é considerado uma ferramenta capaz de mitigar um dos gatilhos silenciosos do...