A Moody’s Investors Service divulgou novos rating’s para algumas companhias de seguros. Na última sexta-feira, 05 de março, a agência de classificação confirmou a classificação da Itaú Seguros em A2. Ao mesmo tempo, a Moody’s America Latina afirmou que o rating de dívida subordinada da Itauseg Participações é de Baa1. Conforme comunicado emitido pela agência de classificação, ambas as empresas agora contam com perspectiva estável.
Ontem, foi a vez da Moody’s avaliar o rating da Sompo Japan e sua subsidiária Sompo Japan Himawari Life Insurance. A agência de rating mudou as perspectivas de estável para negativa de ambas as empresas. Ao mesmo tempo, a Moodys confirmou que a força financeira das companhias melhorou de Aa3 para A2.
De acordo com a agência, a mudança de perspectiva para a seguradora é devido ao fato de que o tamanho dos seus negócios em seguros de garantia financeira - que envolvem a exposição considerável em produtos de seguros financeiros - diminuiu, o que resultou num menor capital de risco comprometido.
Olik nasceu de uma inquietação, para criar produtos diferentes
Insurtech Olik completa três anos de atuação no mercado brasileiro, investindo na distribuição digital dos produtos de seguro