No dia 20 de maio, a Porto Seguro lançará uma nova plataforma de treinamento. A estratégia da companhia é explorar novas tecnologias que facilitem a adequação de conteúdos direcionados aos Corretores. E a inspiração veio de um canal de entretenimento bastante popular e com grande adesão entre diversos perfis de pessoas: a Netflix.
Assim como o gigante de streaming, a ideia é que a Porto Educ inove na forma e no conteúdo, explorando uma maneira mais intuitiva de apresentar objetos de aprendizagem e, ao mesmo tempo, ofereça recomendações personalizadas que sejam do interesse do aluno, contribuindo para ações de capacitação mais assertivas.
Para Ricardo Fuzaro, gerente de Desenvolvimento da Produção, “o foco é difundir o conhecimento de forma mais dinâmica e produtiva, de modo que esteja bem amarrado com os objetivos financeiros e sociais da empresa, e a única maneira de atingir isso é trabalhar criando uma experiência diferenciada.”
A nova plataforma de treinamento está totalmente integrada a outros canais da empresa, incluindo as Salas Virtuais, que são transmissões de conteúdo on-line ministradas por especialistas de diversas áreas de atuação. Além disso, ela permitirá que o Corretor faça a gestão e o acompanhamento dos cursos acessados pelos funcionários.
Com essas mudanças, a expectativa da seguradora é atingir a marca de 200 mil capacitações nas diversas frentes em que atua, seja comportamental ou sobre produtos, argumentações, vendas, alinhamento estratégicos e planos de negócios.