Ultima atualização 29 de fevereiro

powered By

Munich Re aumenta capacidade para cobrir riscos climáticos na Europa e EUA

A Munich Re adquiriu uma cobertura de US$ 75 milhões para garantir os riscos de furacões dos EUA e tempestades na Europa. A proteção foi emitida por meio de uma proposta de catástrofe (cat bond) da Queen Street V Re Limited e o modelo de risco desenvolvido pela AIR Worldwide. O vínculo da proposta vence no dia 9 de abril de 2015. Ela auxiliará a Munich Re contra possíveis perdas devido à catástrofes naturais ocorridas nos EUA e Europa com um período de retorno de cerca de 50 anos.
A Queen Street V incluiu a cat bond em um grupo amplamente diversificado de investidores internacionais, principalmente compreendendo os fundos de investimento, mas também seguradoras e resseguradoras.
“A Munich Re adere à estratégia de usar seletivamente ‘cat bonds’ como um meio complementar de transferência de riscos de pico a partir de nosso próprio livro”, disse o membro do conselho Thomas Blunck. Segundo ele, a resposta dos investidores foi positiva, apesar de um ambiente de mercado difícil, com altos spreads em outras classes de ativos com classificações comparáveis. “Isso mostra que os investidores apreciam o efeito da diversificação de títulos de catástrofe que são praticamente não correlacionados com as tendências nos mercados de capitais como tal”, concluiu.

Portal de seguros

Com informações do site Global Reinsurance

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.