A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS) trará ao debate o tema Insurtechs no dia 28 de maio, das 9h às 12h. O evento, que será realizado no auditório da ENS, com entrada gratuita aos participantes, discutirá a revolução que essas empresas estão provocando na operação de seguros, a regulamentação desse segmento, tendências e cases de sucesso de insurtechs.
Já estão confirmadas as presenças de representante da camara-e.net, entidade que está mapeando o ecossistema de insurtechs; de um especialista em sustentabilidade, que fará a relação entre insurtechs e a sociedade de baixa emissão de carbono; de uma empresa aceleradora de startups; além de três insurtechs: Planetun, Kakau e Segurize. Uma parte do evento será reservada para o debate com a plateia.
De acordo com o secretário da APTS, Luiz Macoto Sakamoto, o evento será o primeiro da série “Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”, que a entidade promoverá em parceria com a ENS ao longo do ano. Ele adianta que os próximos debates tratarão dos temas gamificação, blockchain, bitcoin, chatbots, machine learning, big data, redes sociais e outros. Também as datas dos eventos já foram definidas: 27 de junho; 29 de agosto; 26 de setembro; 31 de outubro; e 28 de novembro.
Para Macoto, o debate é não só importante para o mercado de seguros, mas também para as duas entidades. “Ambas têm em comum a missão de difundir conhecimento de seguros para o aprimoramento profissional do setor. Por isso, essa série de eventos cumpre a missão ao promover a análise e atualização do mercado sobre questões contemporâneas e que mudarão definitivamente a forma de se fazer seguro”, diz.
Serviço
Evento: “Insurtechs – Tecnologias Disruptivas e seus impactos no seguro”
Data: 28 de maio
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório da ENS, na Rua Augusta, 1.600, S. Paulo (SP)
Entrada: gratuita (vagas limitadas)
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail aptseventos@gmail.com.
Importante: é necessário informar o CPF.