O mercado de caminhões novos apresentou crescimento de mais de 15% no acumulado de janeiro a setembro de 2011 se comparado com o mesmo período do ano anterior, atingindo 129.742 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave.
Assim como o número de caminhões, cresce também a demanda por transporte rodoviário de carga e, consequentemente, aumentam as precauções para evitar prejuízos e avarias.
Diante desse cenário, os transportadores têm utilizado vários artifícios para burlar os receptadores de cargas nas estradas. Uma medida que tem surtido efeito é o gerenciamento de risco.
Cyro Buonavoglia, diretor financeiro da Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários, explica que o gerenciamento inicia-se no momento em que se contrata o frete, passa pela seleção do colaborador e só termina com a entrega da carga no destino certo.
“A Buonny utiliza as mais avançadas tecnologias disponíveis para desenvolver soluções de segurança e logística da carga, buscando a constante atualização de seus serviços, com acompanhamento de perto dos resultados obtidos”, garante Buonavoglia.
J.N.
Revista Apólice