O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) está modernizando seus escritórios. Por isso, realizou, em abril de 2017, a entrega da nova regional Santos com a unidade “Casa do Corretor de Seguros” . A adequação da sede e das 30 regionais do sindicato é uma das mais importantes iniciativas do programa de gestão da diretoria; que desde 2014 tem focado na profissionalização da entidade e na padronização das unidades.
A reestruturação dos locais inclui mudança para espaço maior, com auditório, e em loja térrea, para ampliar a divulgação da categoria, dar mais acessibilidade a todo profissional e, principalmente, aos beneficiários e vítimas de acidentes que trânsito que buscam o sindicato para atendimento gratuito do seguro DPVAT. Também são inovações das reestruturações: recepção com TV corporativa apresentando os serviços e últimas notícias do sindicato, moderno auditório para treinamentos, equipamentos para conferência, computadores e wi-fi, sala de reuniões, além da exposição do nome do Sindicato na fachada do local.
Os espaços são disponibilizados para utilização de corretores de qualquer regional que estiverem em trânsito. Além de sistema de teleconferência para participação em reuniões e palestras sem sair de suas empresas. “’Casa’ tem o sentido de proteção e abrigo, e adere ao sindicato, pois é o lugar legítimo para discutirmos nossos anseios, inquietudes e traçar os caminhos diante de visão de oportunidades que nosso mercado oferece, além de transmitir a ideia de que é propriedade do corretor, pois é construído com investimento do coletivo. Por tudo isso, essa casa somente tem sentido se for habitada/ frequentada por todos”. define o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.
Inauguração em Santos
Santos é a segunda regional da entidade a ser reformulada – a primeira foi Sorocaba. “Uma nova casa era grande necessidade para nossa região. Precisávamos de um local que nos desse melhores estrutura, acessibilidade e conforto, para receber não somente corretores de seguros, mas seguradores e clientes. Temos agora um espaço que representa a importância e a pujança do corretor de seguros para a sociedade. Não é simplesmente um espaço com novo layout, mas é a materialização de uma ideia”, declara o diretor regional de Santos, Rogério Freeman.
A entrega da nova regional de Santos aconteceu com coquetel prestigiado por dezenas de corretores de seguros. Evento conto também com lideranças públicas e do setor. A vereadora de Santos, Audrey Kleys, destacou que a nova regional representa valorização da categoria. “Vemos um sindicato forte, preocupado em entregar um bem para sua categoria. Casa é nossa referência, é para onde voltamos depois de um dia de trabalho, e os corretores de seguros agora têm um local receptivo durante o dia também, onde podem encontrar o acolhimento que toda categoria deve ter. Certamente, muitas prioridades ficaram na espera para que esse bem fosse realizado. Isso mostra valorização cada vez maior com os associados, que é o que todas as categorias anseiam”.
A.C.
Revista Apólice