A Unimed do Brasil, a Central Nacional Unimed e a Seguros Unimed uniram forças e firmaram parceria com o Instituto Superar para apoiar atletas paraolímpicos. O Instituto Superar é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte adaptado, agindo como provedor de recursos e foco na inclusão social. Em seu quadro de atletas, estão atletas como o judoca cego Antônio Tenório, medalhista de ouro em quatro edições dos Jogos Paraolímpicos, e o nadador Daniel Dias, que trouxe nove medalhas da Paraolimpíada de Pequim, mesmo tendo má formação nos braços e pernas.
A parceria do Sistema Unimed com o paradesporto acontece desde 2003, envolvendo, entre outros, o fornecimento de planos de saúde para 300 atletas paraolímpicos e patrocínios de uma série de avaliações e exames. A partir de 2007, a Unimed forneceu bolsa a 10 atletas e agora, em 2011, já são 21 competidores nas modalidades de natação e atletismo. Paralelamente ao apoio direto aos atletas, as empresas do Sistema Unimed (Unimed do Brasil, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed) contribuem para a construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2012. O CT contará com 23 mil metros quadrados para atender 15 modalidades olímpicas. No dia 27 de julho, essa parceria será evidenciada no jogo de futebol entre Botafogo e Havaí. Em um encontro de futebol e atletismo, no intervalo da partida do Campeonato Brasileiro, atletas do país tentarão bater o recorde mundial dos 100 metros rasos. Estão previstos outros eventos no calendário do paradesporto até dezembro, quando será encerrado o calendário com e entrega do 4º Prêmio Brasil Paraolímpico. A Unimed é parceira dessas iniciativas.
Hoje, o Brasil já é reconhecido mundialmente como um país de alto potencial no paradesporto. Nas Olimpíadas de Pequim (2008), a Equipe Olímpica Brasileira ficou em 24º lugar no ranking geral com 16 medalhas, sendo três de ouro; enquanto a Equipe Paraolímpica Brasileira ficou em 9º lugar, com 43 medalhas, sendo 16 de ouro. No ano passado, o Brasil terminou em 5o lugar no mundial de natação na Holanda. No início de 2011, aconteceu o Mundial de Atletismo na Nova Zelândia, quando conquistamos a 3a posição.
J.N.
Revista Apólice
Mercado global de seguros P&C deve dobrar até 2040, aponta Swiss Re
O mercado global de seguros de Property & Casualty (P&C) dobrou de tamanho nas últimas duas décadas, alcançando US$ 2,4...