Estão abertas as inscrições para o 2º exame da Certificação Profissional da CNseg, a CPC, que podem ser realizadas até o dia 22 de abril. Este ano, as provas serão aplicadas em 13 cidades do País e o candidato deverá alcançar a nota mínima final de 7 para obter a CPC1.
Em relação ao incentivo e a ampliação da certificação profissional no mercado segurador, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, acredita que acelerar o progresso profissional dos colaboradores do setor e sistematizar o conhecimento específico em seguros é fundamental para o aperfeiçoamento da comunicação com foco na educação em seguros.
“Temos o compromisso institucional de estimular a qualificação dos profissionais do setor de seguros. Um profissional certificado é um profissional mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas”, avalia o executivo.
Este ano, as avaliações acontecerão no dia 22 de junho, simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia. No total, o exame terá 100 questões de múltipla escolha embasadas em cinco disciplinas com legislação vigente até 31 de março de 2016 (Estrutura dos Sistemas de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar; Aspectos Legais e Regulamentares; Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros, Controle Interno; Canais de Distribuição de Seguros; e Operações de Seguros).
As inscrições devem ser realizadas neste link, onde o interessado também poderá acessar todas as informações relacionadas ao exame, incluindo o conteúdo programático, o calendário e os locais onde serão realizadas as provas. Em 2015, 1.372 candidatos realizaram a prova.
Curso preparatório online
Elaborado pela Funenseg, o curso preparatório para o exame em ambiente online é opcional e visa auxiliar o candidato na preparação para a prova. O curso inclui o estudo das provas de 2015 com gabarito comentado, tutoria, vídeo-aulas, apostilas e simulado de prova.
Para informações sobre valores e condições de pagamento é necessário entrar em contato por meio da seção ‘Fale Conosco’, neste link.
L.S.
Revista Apólice