Ultima atualização 08 de junho

powered By

CNSeg lança nova identidade visual na 5ª Conseguro

A CNSeg, que sucedeu a Fenaseg, tem uma nova identidade visual em comemoração aos seus 60 anos. O lançamento da iniciativa foi feito na manhã desta quarta-feira (08) durante a 5ª Conseguro, que acontece em Brasília entre hoje e amanhã. De acordo com Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da CNSeg, a forma básica dos símbolos das quatro Federações que compõem a Confederação foi criada a partir de um diagrama geométrico e estável que dá estrutura ao símbolo. “As cores foram mantidas, com alteração apenas nas tonalidades para facilitar a sua reprodução em processos gráficos”, explicou ela após a solenidade de abertura da 5ª Conseguro.
Solange disse que a nova identidade visual integra um movimento de mudanças para todos os representantes do mercado de seguros. “É um novo tempo para o mercado de seguros brasileiro e é fundamental que esta união permeie cada vez mais as nossas ações”, avaliou.
Confira abaixo a íntegra do seu discurso:

“No ano em que a Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg) completa 60 anos, a entidade, sucessora da Fenaseg, e suas quatro federações filiadas (FenaSaúde, FenaPrevi, FenSeg e FenaCap) estão ganhando uma nova identidade visual. O redesenho da logomarca visa transmitir os conceitos de integração, dinamismo e evolução.
A forma básica dos símbolos das quatro Federações que compõem a CNseg foi desenvolvida a partir de um diagrama geométrico e estável que dá estrutura ao símbolo. As cores foram mantidas, com alteração apenas nas tonalidades para facilitar a sua reprodução em processos gráficos.
Em relação ao logotipo, decidimos separar visualmente os caracteres CN do seg, pois o agrupamento das três consoantes iniciais quebrava o ritmo da leitura e da fala.
Sustentada em sua missão de reunir as lideranças, coordenar ações institucionais e políticas, elaborar e executar o planejamento estratégico do setor, além de representá-lo perante as autoridades setoriais e governamentais, a Confederação se reinventa e busca a modernização em todos os sentidos. A nova identidade visual integra um movimento de mudanças para todos nós. É um novo tempo para o mercado de seguros brasileiro e é fundamental que esta união permeie cada vez mais as nossas ações.

Solange Beatriz Palheiro Mendes
08/06/2011 – Brasília, DF
“.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.