A Centauro-ON realizou um almoço no último dia 29 para apresentar sua nova identidade visual. O evento, que contou com a participação de executivos da Ohio National e da Centauro-ON, além de convidados, reforçou a associação das duas empresas que aconteceu em maio e apresentou novidades para os próximos meses. Uma destas novidades é o primeiro produto da Centauro-ON lançado após a associação, um seguro de vida individual.
De acordo com o diretor presidente da Centauro-ON, Ricardo José Iglesias Teixeira, este tipo de seguro vem ganhando espaço por conta da estabilidade econômica alcançada pelo país. “Na época da inflação descontrolada no Brasil, os seguros de vida não eram realmente individuais porque tinham que ser renegociados constantemente, então as apólices eram centradas na figura de um estipulante, que era responsável por negociar a correção conforme a inflação, nos chamados Clubes de Seguros. A situação hoje é muito mais estável e o mercado está migrando para este novo modelo, com seguros de vida individuais de fato”, explica.
Outro projeto é a expansão da Centauro-ON para todo o Brasil. Hoje, a atuação da empresa se concentra nas regiões Sul e Cento-Oeste, mas isso deve mudar. “Projetamos um crescimento estruturado, dentro de um planejamento estratégico, para nos tornar uma empresa nacional nos próximos cinco anos. Temos produtos inovadores que certamente nos vão permitir um bom crescimento no mercado nacional”, revela.
Associação
A Centauro Vida e Previdência e a Ohio National Financial Services, se tornaram sócias na operação do mercado brasileiro, em caráter definitivo, em maio de 2014. A empresa americana é uma das líderes no segmento nos Estados Unidos. Sua sede fica em Cincinatti, e a empresa conta com um capital social de US$ 2 bilhões e mais de US$ 38,8 bilhões de ativos sob gestão, atuando em 47 estados dos USA, além do Chile e Peru.
De acordo com Ricardo, após uma indicação de consultores especializados no mercado brasileiro, a Ohio National procurou a Centauro e manifestou interesse em desenvolver uma parceria. “Ao conhecer melhor a Centauro, perceberam que a empresa reúne algumas características essenciais e adota procedimentos similares aos determinados pela própria Ohio, facilitando, desta forma, a entrada da empresa no Brasil”, explica. Uma das líderes americanas no segmento, a Ohio traz para esta associação experiência e conhecimentos mercadológicos que irão possibilitar o crescimento da empresa, por meio da conquista de novos mercados, assim como na oferta de novos produtos.
O vice-presidente executivo e CIO da Ohio National, Christopher A. Carlson, disse que a empresa acredita muito em toda a América Latina e que o Brasil oferece a maior das oportunidades. “É um país enorme, com uma economia e classe média em crescimento. E é justamente devido à essa evolução da classe média que surge a necessidade pela proteção do seguro. Inicialmente para os bens, como casa e carro, mas que são seguidos pelo seguro de vida e tudo que ele garante”, destaca.
K.L.
Revista Apólice