O Grupo ACE reformulou a sua identidade corporativa a fim de iniciar uma nova fase que prevê investimentos mais intensos na divulgação de seguros voltados para a pessoa física. “Queremos obter junto a este público o mesmo reconhecimento que desfrutamos no setor de seguros empresariais”, diz Farid Eid Filho, presidente da Ace Brasil. Segundo ele, a companhia possui mais de 5 milhões de segurados pessoa física no País, principalmente na área de afinidades, e espera ampliar de forma significativa este número nos próximos anos.
O lançamento da nova identidade corporativa prevê a realização de uma campanha publicitária em vários países do mundo. Conforme o plano, desde julho deste ano estão sendo veiculados no Brasil anúncios em revistas voltadas para o público de alta renda, segmento em que a companhia passou a atuar desde 2012 com coberturas nos ramos de auto e residência. “Nós também inserimos anúncios em publicações que atendem outros segmentos, conforme uma programação mundial”, conta Danilo Aquillas, responsável pelo marketing da Ace Brasil.
Uma das principais mudanças implantadas é a veiculação do novo slogan “Seguro com a Ace”. De acordo com Danilo, trata-se de uma livre tradução do slogan “Ace Insured” adotado mundialmente pela companhia. “O termo ‘seguro’ tanto significa a área de atuação da empresa como o sentimento de segurança de quem adquiriu uma de nossas apólices”, explica. Segundo ele, o novo slogan, que também ressalta o perfil criativo da companhia, deverá contribuir com a consolidação da marca junto ao segurado pessoa física.
Entre outras modificações em sua identidade corporativa, a empresa também passou a conferir movimento nas imagens de suas peças de comunicação. “Além disso, foram introduzidos recursos de diagramação e arte mais adequados ao nosso público-alvo”, finaliza Danilo. A reformulação abrange todas as empresas do Grupo Ace no mundo, nos setores de seguros e resseguros.
A.C.
Revista Apólice