O Grupo Santa Celina completa 15 anos de fundação e comemora o aumento de seu faturamento e a expansão de suas atividades. Em 2012, o grupo fechou o ano com crescimento de 18% em seu faturamento, englobando as duas unidades de negócio: atenção domiciliar (homecare) e promoção de saúde e prevenção de doenças. O crescimento é reflexo de investimentos contínuos em tecnologia e no desenvolvimento de novos produtos, e também reflete um mercado com falta de leitos em hospitais e elevado custo de medicamentos.
Em homecare, o grupo atende um número de vidas semelhante a três hospitais de grande porte – a partir de 250 leitos, o setor já classifica um hospital como grande.
Como parte de seu crescimento, o Grupo acaba de inaugurar uma nova filial em Brasília, mercado classificado como estratégico pelo considerável número de empresas e instituições em autogestão da saúde – cerca de 40%. E também estabeleceu uma parceria com o Laboratório Sabin, o maior da região Centro-Oeste, com unidades no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins e Pará.
“A abertura da filial em Brasília faz parte de nosso projeto de expansão e crescimento, e é resultado do nosso foco em melhorar processos e gestão. Temos sempre o objetivo de realizar prestação de serviços com inteligência e qualidade”, explica Ana Elisa A. C. Siqueira, CEO do Grupo.
Parte dos investimentos e esforços do Grupo são dedicados a pesquisas para o desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com visando estar à frente das mudanças e trazer novos conceitos. Para Ana Elisa, a saúde pública e suplementar, nacional e internacional, caminha para um processo de evolução, onde a gestão de saúde populacional ganha espaço. “Começamos a entender que, como agentes dessa mudança, cada vez mais devemos tratar da saúde para conseguir fazer a gestão das doenças”, explica a CEO do Grupo Santa Celina.
A.C.
Revista Apólice