A Liberty Seguros, seguradora oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, apresenta as ativações de marca para a competição que começa no sábado, dia 15 de junho. A estratégia da companhia é proporcionar aos torcedores uma experiência com a marca desde a chegada às cidades-sedes até o estádio, com interações lúdicas utilizando o embaixador Cafu e chamando atenção para os produtos e valores da seguradora.
O primeiro contato dos torcedores com a marca acontecerá logo na chegada às cidades-sede. Nos aeroportos de Belo Horizonte, Salvador e Brasília circularão nas esteiras de malas algumas maquetes de carros, casas e empresas. Cada objeto estará
relacionado a um produto da empresa: automóvel, vida, residência e empresas de grande, médio e pequeno porte. A ação acontecerá somente nos voos domésticos para maior conexão e foco com o público-alvo. “Enquanto a pessoa viaja, a sua casa, o seu carro, o seu negócio e os seus bens estão protegidos. É a principal mensagem desta iniciativa”, explicaAdriana Gomes, diretora de Marketing da Liberty.
Assim como nos aeroportos, a marca da seguradora estará presente em transportes coletivos, táxi, relógios e quiosques em Belo Horizonte, Brasília e Salvador. No Rio de Janeiro, a Liberty aparecerá em anúncio expandido em um dos principais edifícios da Avenida Conselheiro Olegário, próximo ao Estádio do Maracanã.
Interação nos estádios
Já nos estádios em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador a seguradora terá um estande na área de exposição dos patrocinadores. Com painel fotográfico tridimensional com a imagem do pentacampeão Cafu, embaixador da marca, os torcedores poderão tirar fotos simulando estaremem uma arquibancada. Apósa sessão de foto, os visitantes receberão uma senha para acessar as suas imagens em um banco de dados online. “É um momento de interação com a marca de forma leve e divertida. Vamos distribuir brindes como capa de espelho para
retrovisor de automóvel, mochila, chapéu e a faixa de capitão com o logo da seguradora. Nosso objetivo é colocar os torcedores no clima de festa”, comenta Adriana.
Como forma de proporcionar uma experiência única aos clientes, funcionários e
Além disso, mais de 3 mil pessoas, entre clientes, corretores, funcionários, parceiros, ONGs e público em geral, terão a oportunidade de participar deste grande evento. Todos foram premiados por meio das inúmeras campanhas promocionais e ações sociais realizadas pela seguradora. “Nossa proposta foi premiar o máximo de pessoas com ingressos para a Copa das Confederações”, afirma Adriana.corretores, a companhia preparou um programa especial de hospitalidade para os jogos de abertura, semifinais e final. Serão mais de 500 convidados que participarão de uma série de atrações turísticas nas cidades-sede, além de desfrutar do espaço exclusivo da Liberty dentro dos estádios, que terão como anfitrião o capitão do penta, Cafu.
Campanha de patrocínio
As ações de marca para a Copa das Confederações 2013 integram a campanha de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™, que traz como mote a responsabilidade, o privilégio e orgulho dos brasileiros em fazerem parte do maior e mais importante evento esportivo do mundo. “Acreditamos em cada uma das pessoas responsáveis por fazer a Copa acontecer. Todos os brasileiros podem ser capitães e colaborarem para que esta Copa seja a melhor de todos os tempos”, comemora a executiva.
Com investimento total de R$ 26 milhões, a campanha contempla anúncios em TV aberta, TV fechada, mídias impressa e online, estratégia em mídias sociais, ações internas com funcionários, corretores e clientes, além de iniciativas de responsabilidade social.
A escolha do capitão Cafu como representante da campanha deve-se ao seu protagonismo no pentacampeonato. Nos anúncios, Cafu compartilha a honra e a alegria de ter representado toda uma nação como capitão do penta. Ele passa a braçadeira de capitão convocando os brasileiros a serem também capitães nessa Copa.
“O Cafu é responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty Seguros e a paixão do brasileiro pelo futebol”, finaliza Adriana.
J.N.
Revista Apólice