Ultima atualização 25 de maio

powered By

Mongeral e Aegon completam um ano de parceria

A joint-venture entre a Mongeral e a seguradora holandesa Aegon completa um ano. Aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) no ano passado, a associação fez a Mongeral Aegon ser reconhecida internacional, passando a integrar um grupo de empresas subsidiárias do grupo holandês, presente em mais de 25 países.
Durante esse tempo, a Mongeral Aegon alcançou resultados como em 2009, que faturou R$ 377 milhões e chegou a R$ 12 milhões em vendas de novos planos de risco e previdência individual, um número 25% maior do que o registrado em 2008.
Além disso, a companhia abriu 11 novos escritórios pelo país. A meta para este ano é abrir mais 12, mantendo a estratégia de chegar a 100 unidades em cinco anos.
Para o presidente Helder Molina, um dos pontos fortes da parceria é a possibilidade de trocar experiências e fortalecer a companhia. “Com a joint-venture podemos ter acesso a novos produtos, serviços, informações do mercado internacional e tecnologias que estão contribuindo para o crescimento da empresa. Um exemplo prático são os cursos que nossos executivos já realizaram no exterior”, afirma.
Molina ressalta que, este ano, a Mongeral Aegon pretende crescer 30% em relação ao ano passado e estuda o lançamento de novos produtos. “Queremos atingir a meta de figurar entre as cinco maiores empresas independentes de vida e previdência até 2013. A parceria com a Aegon, o estudo de novos produtos, as mudanças nas estruturas internas, tudo caminha para que alcancemos o nosso objetivo”, finaliza.

Contribuições em curso
Na área de Tecnologia da Informação, a empresa passou a ter como referência o mercado internacional. A troca de informações do setor de TI com as empresas do Grupo Aegon é constante e serve para o aprimoramento dos serviços da empresa.
A companhia já reestruturou a área de Negócios, voltada para o desenvolvimento das chamadas Afinidades (negócios com grandes empresas, principalmente fora do eixo Rio - São Paulo, onde são oferecidos aos clientes os produtos da seguradora). Com isso, espera ampliar seus canais de distribuição e fechar 150 novas parcerias neste ano.
A empresa está concluindo a implantação do novo modelo de contabilidade internacional, o International Financial Reporting Standards (IRFS).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice