Ultima atualização 16 de outubro

Mapfre reforça ações de prevenção no Outubro Rosa

Mapfre reforça ações de prevenção no Outubro Rosa em nova campanha
Hilca Vaz

A campanha Outubro Rosa, símbolo mundial da conscientização sobre o câncer de mama, volta a colocar em pauta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A Mapfre aproveita o mês para lançar novas ações que ampliam o acesso a exames e consultas médicas preventivas para o público feminino que conta com o seguro de vida da companhia.

Neste mês, o programa “MAPFRE Cuidando de Você” passou a oferecer um check-up para mulheres pelo valor promocional de R$150, que inclui consulta online com ginecologista, lista personalizada de exames e retorno médico. O objetivo é facilitar o monitoramento regular da saúde feminina, promovendo a prevenção como ferramenta essencial de bem-estar e qualidade de vida.

Entre os exames contemplados estão papanicolau, ultrassom de mamas, hemograma e colesterol, considerados fundamentais para o rastreamento precoce de doenças. O serviço está disponível para atuais segurados e novas contratações, em uma jornada totalmente online, pensada para otimizar o tempo e garantir comodidade às usuárias.

Além do check-up, o Club Mapfre, programa de relacionamento da companhia, oferece descontos de 10% a 15% em exames genéticos, vacinas contra o HPV e exames de diagnóstico por imagem, como mamografia e ressonância magnética, em parceria com laboratórios da rede DASA, entre eles Lavoisier, Delboni, Frischmann Aisengart e Santa Luzia.

“Nosso foco é tornar a prevenção mais acessível e prática, especialmente em um país onde a rotina das mulheres é sobrecarregada. A saúde preventiva precisa ser vista como parte do autocuidado, e não como algo opcional. Como seguradora, queremos estar ao lado das nossas clientes e facilitar a prevenção, desmontando a ideia de que um seguro de vida só se utiliza num momento de morte ou doença”, afirma Hilca Vaz, diretora de Vida, Previdência e Capitalização da Mapfre.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar cerca de 73 mil novos casos de câncer de mama apenas em 2025, sendo o tipo de neoplasia que mais mata mulheres no país. Embora o índice de cura possa ultrapassar 90% quando o diagnóstico é feito em estágios iniciais, a adesão aos exames de rastreamento ainda é baixa.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.