Ultima atualização 09 de agosto

powered By

Amil recebe prêmio de sustentabilidade

Companhia foi eleita com os cases ‘Amil Paperless e ‘Digitalização de exames de imagem’

A Amil foi  eleita uma das organizações vencedoras do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, com os cases “Amil Paperless” e “Digitalização de exames de imagem”. Promovido desde 2002 pela Editora Referência e Media Marketing School, a iniciativa estimula, reconhece, premia e difunde os exemplos de ações empresariais sustentáveis. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 07 de agosto, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Dentre os inúmeros projetos implantados pela diretoria de Sustentabilidade da empresa, o “Amil Paperless” foi um dos reconhecidos. Com a informatização de alguns de seus processos e ações específicas desenvolvidas pela área de Tecnologia da Informação, foi possível minimizar os impactos ambientais. A eliminação de relatórios e envelopes, a digitalização do orientador médico e o controle das impressões foram algumas das ações implantadas que trouxeram resultados positivos.

Outro projeto premiado foi o de “Digitalização de exames de imagem”, criado em 2008 com objetivo de reduzir as impressões de películas de exames, que envolvem o consumo de água e prata. Com a implantação desse programa, a Amil contabilizou a redução de 2,743 milhões de películas, de 362 kg de prata e nove milhões de litros de água. O cliente e o prestador de serviço também foram beneficiados. Além da melhora na qualidade e nitidez dos exames de imagem, a digitalização agilizou a entrega dos mesmos, proporcionando mais comodidade ao paciente, que não precisa buscar o exame e carregá-lo.

A meta do projeto é imprimir em película, no máximo, 3% dos exames realizados de tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio X, pois alguns médicos e clientes ainda exigem o material impresso.

“Para a Amil, é um reconhecimento externo de um trabalho que vem sendo desenvolvido de acordo com as diretrizes de sustentabilidade da empresa. Isso apenas reforça o empenho da Amil em se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma Odete de Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice