Ultima atualização 14 de junho

powered By

Com aumento dos roubos e furtos de celulares, seguro se torna um aliado

Só em São Paulo, foram registrados 26.484 furtos e 34.338 roubos de smartphones nos dois primeiros meses do ano

EXCLUSIVO – Os roubos e furtos de celulares no Brasil vêm crescendo constantemente. De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela consultoria em telecomunicações Mobile Time/Opinion Box, 35% dos brasileiros já tiveram o celular roubado ou furtado ao menos uma vez. Só em São Paulo, foram registrados 26.484 furtos e 34.338 roubos de smartphones nos dois primeiros meses do ano, segundo um levantamento feito pela GloboNews.

Para amenizar o stress que essa situação provoca, o seguro para celular é um aliado fundamental. O produto pode cobrir, a depender da apólice adquirida, roubo; furto qualificado ou simples; quebra acidental; e danos causados por líquido.

Dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) demonstram que no Rio de Janeiro, entre janeiro e abril deste ano, foram computados 9.140 furtos de celular no estado, o maior número da série histórica, iniciada em 2003. A Susep (Superintendência de Seguros Privados) não tem dados específicos sobre apólices relativas a celulares. Contudo, estimativas do setor apontam para um crescimento de até 15% nos seguros para smarthphones só em 2021.

Na Ciclic, foi registrado um aumento na sinistralidade do seguro celular mês a mês em 2022, sendo 57 acionamentos em janeiro, 71 em fevereiro, 78 em março e 111 em abril. Em relação à procura pelo produto, a insurtech também registrou um crescimento de 68,13% em 2021, quando comparado com 2020. De janeiro a abril, esse aumento foi de 83,84% em 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado. “Nossa missão é entender as reais necessidades dos brasileiros e, por meio de seguros e serviços de proteção, proporcionar um cotidiano mais tranquilo e protegido para todos. Estamos avançando na construção de novas soluções e proteções para atender a todos os consumidores”, afirma Bruna Melo, Chief Operating Officer da empresa.

A Zurich, além de contar com o seguro para celular no portfólio, também oferece em parceria com duas instituições financeiras uma proteção para transações bancárias, como PIX, TED e DOC, em caso de roubo ou furto do aparelho. Uma delas é o “Seguro C6 Conta”, oferecido para os clientes pessoa física e jurídica do C6 Bank. Com prêmios mensais entre R$ 1 a R$ 20, conforme a cobertura e capital escolhidos, o produto cobre prejuízos decorrentes de transações bancárias. Já para os correntistas do Banco Mercantil, o seguro “Transferência Protegida” também garante proteção para os segurados que passarem por transações eletrônicas indevidas em suas contas. A apólice custa R$ 5,99 por mês e proporciona indenização para cobrir prejuízos de até R$ 5 mil.

“Antes, quando uma pessoa perdia o telefone celular, o prejuízo material era basicamente relacionado ao aparelho. Hoje, devido à sua importância e das funcionalidades dos aplicativos, o custo de um novo é alto, além da dependência maior do aparelho devido às diversas funcionalidade e por ser, para muitos, uma ferramenta de trabalho. Ao ter um seguro e utilizá-lo, a pessoa entende o valor desse tipo de proteção. Assim, quando os clientes entendem e sentem esse valor, passam a incorporar o seguro em suas vidas”, ressalta Sidemar Spricigo, diretor Comercial de Parcerias da seguradora.

Para Jarbas Medeiros, diretor-executivo de Ramos Elementares da Porto, é fundamental conscientizar a população de que uma solução como essa vai garantir segurança ao proprietário do aparelho no momento do sinistro. “Além disso, através do seguro celular, o corretor tem a oportunidade de trabalhar o produto e, a partir desta comercialização, apresentar todo seu portfólio de soluções para os mais diferentes perfis de consumidores, o que abre a possibilidade de gerar mais negócios”.

Na Pier, o pagamento do produto funciona de forma mensal, ou seja, ao pagar a mensalidade o cliente automaticamente renova o contrato, podendo ser cancelado a qualquer momento. “Contar com a proteção de um seguro é importante para trazer, acima de tudo, tranquilidade para as pessoas. Entendemos que muitas delas assumem prestações no ato da compra ou juntam dinheiro por meses para adquirir o bem, por isso é fundamental contratar uma apólice”, diz Flávia Molina – CMO da insurtech.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO