Os corretores de seguros associados ao Sincor-DF exerceram o direito de voto na última sexta-feira (31). De forma presencial na sede da entidade em Brasília. Os participantes elegeram a nova diretoria do sindicato que representará a categoria em 1º de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2029.
Foi realizada a validação dos votos, seguida da apuração final. A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições estatutárias, proclamou como eleitos os membros da Chapa 1 “Juntos Somos Mais Fortes”.
O processo eleitoral representou um momento democrático importante para os corretores de seguros, reforçando o papel do Sincor-DF na defesa dos interesses da categoria e no fortalecimento do mercado de seguros no Distrito Federal.
Entre as promessas da chapa vencedora está a continuidade na luta por avanços nas conquistas da categoria, mantendo a linha de atuação anterior com ajustes técnicos, políticos e operacionais, afirmou Alex de Lima Miranda, reconduzido à 1ª Vice-Presidência do Sincor-DF.
O presidente reeleito, Jackson de Melo Prata, agradeceu aos corretores que participaram da eleição e destacou que a nova diretoria está consciente das responsabilidades, desafios e expectativas da categoria. “Trabalharemos com união pelo desenvolvimento profissional e em defesa dos corretores, ouvindo todos, associados ou não, antes de definir nossas prioridades. Nossa gestão será participativa, transparente e democrática”, afirmou.
Prata também ressaltou a participação de Dorival Alves de Sousa no processo eleitoral, parabenizando-o pela recondução ao cargo de delegado representante do Sincor-DF junto à Fenacor. Essa representação busca fortalecer a atuação conjunta em prol dos interesses dos corretores do Distrito Federal.
A Fenacor, entidade sindical de grau superior, representa judicial e extrajudicialmente 24 sindicatos estaduais e o Distrito Federal, sob a presidência de Armando Vergílio dos Santos Júnior. A organização atua para proteger e defender os interesses da categoria em todo o território nacional, colaborando com autoridades e entidades privadas na solução de questões relacionadas aos corretores de seguros.
N.G.




