Ultima atualização 06 de agosto

ESPECIAL DIA DOS PAIS: empresas destacam proteção financeira e lançam campanhas temáticas

Celebrado em 11 de agosto, o Dia dos Pais é uma oportunidade para refletir sobre proteção, responsabilidade e planejamento financeiro familiar. Em um cenário de incertezas econômicas e aumento da longevidade, cresce o interesse por soluções que garantam segurança aos entes queridos, especialmente em caso de imprevistos. Nesse contexto, o seguro de vida, título de capitalização e a previdência privada se destacam como instrumentos fundamentais de proteção e construção de patrimônio.

Dados recentes mostram que o seguro de vida tem ganhado relevância entre os brasileiros: o termo “seguro de vida” registrou um aumento de 22,36% nas buscas no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o relatório mensal da Susep em Abirl, a arrecadação de seguros de pessoas (como seguros de vida) atingiu R$ 5,84 bilhões até fevereiro de 2025, um crescimento nominal de 11,2% frente a 2024. No acumulado de 2024, os seguros de pessoas arrecadaram R$ 72,7 bilhões, com alta de cerca de 16% sobre o ano anterior, segundo a Fenaprevi.

Até janeiro de 2025, o mercado de previdência privada aberta contava com 13,6 milhões de planos, representando cerca de 7% da população adulta, com 99,4% ainda em fase de acumulação. O volume de aporte no 1º trimestre de 2025 atingiu R$ 44,9 bilhões (queda de 4,8% em relação a 2024), enquanto os resgates cresceram 24,2%, totalizando R$ 39,1 bilhões.

Campanha valoriza afeto em ação para os pais

Campanha institucional valoriza gestos cotidianos e reconexão entre pais e filhos, com filme veiculado nas redes sociais, que provoca empatia, engajamento e identificação com o público

A BB Seguros lança, a partir de 30 de julho, a campanha institucional do Dia dos Pais com um filme sensível que convida à reflexão sobre o tempo, a escuta e a presença paterna. Intitulado “Aos Meus Olhos”, o vídeo será veiculado nas redes sociais da seguradora.

No enredo, um filho adulto é transportado por lembranças da infância enquanto conversa com o pai. Na cena inicial, contudo, ele apresenta ações dispersas e parece não estar verdadeiramente presente naquele encontro. Até ser surpreendido por um gesto do seu pai. O filme promove uma reconexão afetiva entre os dois, marcada por gestos simples, como o preparo de um café com pão, as histórias se repetindo e o olhar atento que permanece inalterado com o passar dos anos.

Com distribuição digital nos canais proprietários da BB Seguros, o vídeo integra a estratégia de fortalecimento institucional da marca, que vem se posicionando como parceira da proteção e do cuidado em diferentes fases da vida, como nas campanhas anteriores voltadas ao Dia das Mães e Dia da Mulher.

“O filme celebra os pequenos gestos que constroem relações duradouras. Queremos reforçar que, para além dos produtos, a BB Seguros se compromete com os vínculos humanos e com o que realmente importa: estar presente. O cuidado é uma escolha diária, e essa campanha traduz esse valor com leveza, emoção e verdade”, afirma Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

A campanha será veiculada nos perfis oficiais da marca no Instagram, YouTube, Facebook, LinkedIn e TikTok, com objetivo de gerar empatia, engajamento e identificação junto ao público.

Consórcio é alternativa de presente para a data

Econômico e inteligente, recurso financeiro pode realizar sonho dos pais com maior planejamento financeiro, inclusive para presentes como viagens, automóveis, imóveis, reformas, serviços de educação ou até investimentos em um negócio próprio

Com a chegada do Dia dos Pais, muitos filhos buscam formas criativas de presentear aqueles que amam e sempre estiveram por perto. Em vez dos clássicos perfumes, roupas ou eletrônicos, é possível surpreender com um presente de forte potencial de transformar o futuro: a carta de consórcio. Essa é uma sugestão de presente que pode auxiliar na realização de um grande objetivo, como a conquista de um carro, de um imóvel ou mesmo de uma viagem marcante. Pode, ainda, possibilitar o investimento em um negócio próprio.

A ideia pode parecer inusitada à primeira vista, mas tem conquistado espaço entre os consumidores que valorizam escolhas conscientes, econômicas e sustentáveis. Com uma carta de consórcio, é possível ajudar o pai a realizar sonhos como trocar de carro, adquirir um imóvel, fazer aquela viagem dos sonhos ou até investir em um negócio próprio – tudo com planejamento, parcelas que cabem no bolso e sem juros.

“Presentear com uma carta de consórcio é oferecer mais do que algo material: é presentear com possibilidade, com projeto de vida. Em vez de algo que se perde com o tempo, o presente se transforma em uma conquista concreta lá na frente. E o melhor: algo planejado e financeiramente sustentável, principalmente quando comparado a outros recursos financeiros disponíveis, como o empréstimo, por exemplo”, destaca Marcelo Lucindo, CEO e fundador da Evoy Consórcios.

A Evoy oferece cartas a partir de R$ 3 mil, cuja aplicabilidade, como presente, está, por exemplo, em viagens, cada vez mais valorizadas como experiências que aproximam pais e filhos, criam memórias afetivas e saem da lógica do consumo imediato. Com uma carta de consórcio, é possível planejar essa viagem de forma mais inteligente financeiramente, diluindo o custo ao longo dos meses e sem pagar juros.

Além disso, o consórcio também pode ser usado para outros projetos de vida, como a troca do carro da família, a aquisição de um imóvel ou até o investimento em um negócio próprio, respeitando o tempo e o planejamento de cada um. A proposta da Evoy é justamente tornar acessível e oferecer uma alternativa prática, planejada e inteligente para transformar desejos em conquistas concretas, respeitando o tempo e as prioridades de cada pessoa.

Bradesco Capitalização lança Clube Max Pontos Dia dos Pais

Título sazonal oferece prêmios semanais de até R$ 625 mil, cashbacks e cupons exclusivos; vendas vão até 15 de agosto

A Bradesco Capitalização acaba de lançar o Clube Max Pontos Dia dos Pais, título sazonal que oferece prêmios semanais de até R$ 625 mil, além de garantir acesso exclusivo ao Max Club, portal de cashbacks e cupons de desconto para marcas parceiras.

O produto garante pontos Livelo que nunca expiram e pode ser adquirido a partir de R$ 40 mensais, no app Bradesco até o dia 15 de agosto. Já as ofertas exclusivas no Max Club vão até o dia 30 de agosto. Ele une sorteios atrativos, resgate integral ao final da vigência e uma experiência de consumo vantajosa, por meio do acesso a uma seleção de benefícios relevantes ao perfil dos clientes da companhia.

Dia dos Pais: Nem todo presente vem em caixa. Alguns vêm em forma de cuidado, proteção e amor que atravessa qualquer distância

Youse propõe uma nova forma de enxergar o seguro de vida: como demonstração de afeto e responsabilidade emocional

Nem todo cuidado é visível. Em tempos em que as conexões são muitas vezes digitais e os vínculos se mantêm mesmo à distância, o seguro de vida pode ser um gesto silencioso, mas poderoso, de amor. A Youse, primeira insurtech do Brasil, quer aproximar esse produto do cotidiano afetivo das pessoas, mostrando que proteger quem se ama também passa por escolhas práticas, responsáveis e empáticas.

Com uma jornada 100% digital e personalizável, a Youse oferece seguro de vida que pode ser contratado em poucos cliques, com coberturas que vão além da indenização em caso de falecimento. Entre os destaques estão assistências como orientação nutricional e fitness, check-up médico, cuidados para pets e até serviços residenciais para a família, mesmo quando quem contrata está longe.

Segundo levantamento interno, hoje 67% dos contratantes do seguro vida são homens, com faixa etária entre 34 a 41 anos, sendo mais da metade da região Sudeste.

“É um jeito diferente de fazer seguro: mais próximo, mais humano e com um olhar afetivo sobre proteção. Queremos mostrar que o seguro de vida pode ser um presente invisível, mas profundamente valioso para quem o recebe — e também para quem oferece”, destaca João Valli, Diretor de Produtos e Pricing da Youse.

Com planos acessíveis e possibilidade de contratar e personalizar tudo pelo app, site ou time de ajuda a experiência da Youse une tecnologia e empatia — uma humanização conectada à tecnologia, ideal para quem quer cuidar mesmo de longe.

*Atualizado em 06 de agosto

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.