Ultima atualização 05 de julho

Especialistas da REP Seguros vão discutir mudanças climáticas

Analisar eventos do passado e a necessidade de repensar a relação do ser humano com as mudanças climáticas para planejar o futuro serão temas do encontro

“Do risco à oportunidade: ações frente às mudanças climáticas” é o tema que especialistas da REP Seguros e da Universidade Feevale vão discutir na próxima edição do REP Talks que acontece nesta segunda-feira, dia 8/7. 

O assunto será abordado a partir de diferentes pontos de vista, desde a importância de olhar para eventos do passado, até a necessidade de repensar a relação do ser humano com o planeta para planejar o futuro.

A história nos ensina que civilizações podem, de fato, emergir mais fortes e prósperas após grandes crises. Muitos são os exemplos que comprovam essa capacidade de superação e transformação. Um deles é o Furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005. Mas, com planejamento e investimento adequados, a cidade se reergueu e retomou seu polo cultural e turístico. 

As enchentes de maio no Rio Grande do Sul são uma catástrofe climática sem precedentes no estado. Para que possam representar uma oportunidade para o crescimento de empresas e do povo gaúcho, é preciso que a reconstrução das áreas afetadas aconteça de forma sustentável, com foco na resiliência a eventos climáticos extremos. Além disso, é fundamental conscientizar as pessoas da importância de estar preparado para enfrentar as mudanças climáticas que vêm pela frente. O governo também precisa investir na construção civil sustentável, na agricultura resiliente e em soluções tecnológicas para gestão de água e riscos.

Os speakers confirmados para essa edição, que vão aprofundar essas temáticas e muitas outras questões, são: Danielle Martins, doutora em Qualidade Ambiental e professora da Universidade Feevale, Felipe Weiler Cervi, Presidente da REP Seguros, Juliana Tseng, Superintendente de P&C, Resseguro e Garantia da REP Seguros, Renato Soares, Gerente de Gerenciamento de Riscos da REP Seguros e Marco Lopes, Superintendente de Relacionamento Comercial da REP Seguros.  Esse time irá compartilhar seus conhecimentos e insights sobre como empresas e indivíduos podem transformar os desafios climáticos em oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável.

O evento será 100% online e ao público,e proporcionará uma discussão aprofundada sobre essas questões. Prepare-se para um debate informativo, engajador e inspirador.

SERVIÇO

Evento: REP Talks: Do risco à oportunidade: ações frente às mudanças climáticas

Data: 08/07/2024, segunda-feira

Horário: das 10h às 12h

Onde: Transmissão online. Para se inscrever acesse o link: https://events.teams.microsoft.com/event/aaefc4ff-5b8d-4aa1-b598-e997eabed5f0@4010e86f-0b73-4ac3-9a0f-bf6808cefbe0

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice