Ultima atualização 19 de junho

Seguros Unimed moderniza Central de Atendimento com IA

iniciativa visa aprimorar tanto a eficiência operacional, quanto a experiência dos agentes de relacionamento e dos clientes

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, está implementando ferramentas de inteligência artificial generativa em sua central de atendimento para otimizar os processos. Essa iniciativa visa aprimorar tanto a eficiência operacional, quanto a experiência dos agentes de relacionamento e dos clientes.

A IA Generativa possibilita oferecer um atendimento mais ágil e assertivo, centralizando em uma única plataforma informações armazenadas em sistemas diferentes, permitindo que os agentes de relacionamento solucionem as demandas dos clientes em um tempo menor, e com maior riqueza de informações.

“Identificamos a necessidade de aprimorar nossos serviços de atendimento e trouxemos a tecnologia para atender a essa demanda. Ela permite que os agentes foquem em interações de maior valor, potencializando o serviço prestado e fortalecendo o relacionamento com os clientes”, destaca Alex Rocha, Superintendente de Gestão do Cliente. 

Como resultado, o tempo de atendimento reduziu em um minuto, enquanto a nota de qualidade de atendimento e o número de ligações aumentaram. A integração da tecnologia não só moderniza os serviços da Seguros Unimed, mas também eleva o padrão de excelência no atendimento ao cliente. 

“Com a implementação da inteligência artificial generativa, a Seguros Unimed reafirma seu compromisso em proporcionar uma experiência cada vez mais eficiente e satisfatória para todos os envolvidos”, complementa Alex.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice