Ultima atualização 21 de junho

CNseg anuncia nova diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo

Ana Cristina Barros vai liderar um momento importante do mercado segurador nas discussões de ASG, Sustentabilidade e Relações de Consumo
Ana Cristina Barros, CNseg Sustentabilidade
Ana Cristina Barros

Com o objetivo de fortalecer as ações e projetos de sustentabilidade para o setor segurador, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) tem uma nova diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo. Ana Cristina Barros possui três décadas de trabalho na área socioambiental, atuando em políticas públicas e privadas de conservação e uso sustentável de recursos naturais, mudanças climáticas, produção e desenvolvimento sustentável.

Ana Cristina traz para a Confederação uma longa experiência em Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nacionais e internacionais, e em órgãos consultivos para Conselhos de Administração de grandes multinacionais, em busca de as contribuições do setor para uma sociedade que respeita a diversidade e os limites do planeta.

“Tenho a sensação de estar no melhor lugar possível para trabalhar por mais efetividade na reparação de danos e na adaptação a um tempo de mudanças climáticas e incertezas. Os instrumentos de seguro e previdência são fortes para isso e poder ampliar seu escopo e estender esses serviços a quem mais precisa me traz grande motivação”, explicou a executiva.

A diretora da CNseg foi Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; assessora sênior em infraestrutura da Climate Policy Initiative (CPI); auxiliou na estruturação de títulos soberanos para a conservação de rios e florestas na Posaidon Capital; e contribuiu na formulação de estratégias de sustentabilidade corporativa e compromissos ASG. Apaixonada pela Amazônia, ela tem experiência em agendas socioambientais no Pará, Acre e Amazonas e colaborou com bancos de desenvolvimento como KFW e BID em projetos para fortalecer governos subnacionais.

A executiva é graduada em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem estudos em Ciências Políticas na Indiana University, nos Estados Unidos.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice