Ultima atualização 16 de abril

Insurtech holandesa especializada no combate à fraude promove evento em SP

Realizado pela Freela, encontro promovido pela FRISS discutirá ações do mercado de seguros contra fraudes e compartilhará experiências
fraudes
Iván Ballón

As fraudes contra as seguradoras somaram quase R$ 825 milhões em 2022, cerca de 16% do total de sinistros pagos naquele ano. Os números são do relatório ‘Quantificação da Fraude no Mercado de Seguros Brasileiro’, divulgado ano passado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Atenta a esse cenário, a insurtech holandesa FRISS virá a São Paulo promover o evento “Fraudes: uma preocupação para a sociedade”, que será realizado no auditório da ENS (Escola de Negócios e Seguros), no dia 15 de maio. A empresa possui uma plataforma tecnológica (Trust Automation) e utiliza Inteligência Artificial para prevenir tentativas de fraude contra seguradoras em 45 países.

Durante uma tarde, seguradores, corretores, advogados e especialistas em tecnologia vão debater sobre os problemas estruturais enfrentados por todos no Brasil. O evento, que será realizado pela Freela, será focado no debate para aumentar a conscientização contra fraudes no ecossistema dos setores e da sociedade em geral.

O combate às fraudes é um problema global, que envolve diversas esferas da sociedade e de muitas indústrias mundialmente. Especificamente sobre o mercado de seguros, elas prejudicam não apenas as seguradoras, mas toda a cadeia envolvida no setor, desde segurados, corretores, prestadores de serviços técnicos, prestadores de serviços de saúde etc.

Segundo Iván Ballón, gerente de Desenvolvimento da Friss para América Latina e Península Ibérica, “o espírito deste evento é criar um espaço aberto para compartilhar as últimas ideias e conteúdos úteis na luta contra a fraude e os riscos de seguros. O objetivo é colocar o tema no centro do debate. Por isso, a Friss convidou profissionais de seguros, líderes, especialistas de outras áreas e tomadores de decisão para participarem desta conferência em São Paulo, que terá uma surpresa com sabor holandês e brasileiro.”

Entre os palestrantes já confirmados, estão o superintendente de Sinistro Auto e RE da Bradesco Seguros, Marcio Jordão; Guilherme Perondi, vice-presidente Brasil e Latam da Swiss Re Corporate Solutions; João Marcelo dos Santos, sócio-fundador do escritório Santos & Bevilacqua Advogados; Marcelo Baccarini, especialista em gestão e combate às fraudes; e Joel de Oliveira, gestor e consultor de Negócios.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nesse link. Vale lembrar que as vagas são limitadas.

Evento: “Fraudes: uma preocupação para a sociedade”
Data: 15 de maio
Horário: 14h às 17h30
Local: Auditório da ENS
Endereço: Rua Augusta, 1600 – São Paulo

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO