Ultima atualização 28 de março

PASI e Icatu firmam parceria no ramo de seguro de vida 

Icatu será a seguradora oficial do PASI, que atua no segmento PME e engloba mais de 2,5 milhões de segurados

A partir de 01/04/2024, a Icatu passa a ser a  seguradora oficial do PASI – Plano de Amparo Social Imediato, o primeiro seguro popular do  Brasil. Ao todo, o PASI conta com cerca de 50 mil empresas parceiras na categoria de Pequenas  e Médias Empresas (PME) e oferece seguros a partir de R$1,50. A parceria alia a expertise da  Icatu no segmento à inteligência do PASI na distribuição de seguros para empresas das mais  diferentes áreas de atuação no País. 

O PASI será responsável pela estratégia, administração e operação do seguro, mantendo as  coberturas, serviços e valores dos contratos em vigor. Já a Icatu, como seguradora oficial, entra  com a garantia do produto e com diversos benefícios para a base de corretores do PASI. Os  profissionais terão à disposição materiais de venda e comunicação, incentivos e campanhas  regulares. 

De acordo com Alaor Silva Junior, presidente do PASI, a parceria é a união de propósitos das  duas empresas. “O PASI tem como objetivo a democratização do acesso ao seguro no Brasil.  Conhecemos os desafios que os empreendedores enfrentam e as necessidades das PMEs. Por  isso, o nosso desafio é levar a proteção do seguro, criando coberturas e benefícios para  necessidades específicas. Vimos muitas sinergias entre esse nosso propósito e o da Icatu e  estamos certos de que será uma união de sucesso”, afirma. 

“Estamos orgulhosos de consolidar essa parceria entre duas instituições brasileiras de renome,  ambas com um histórico de excelência no mercado de seguros. Vemos essa conexão como uma  oportunidade para acelerar a democratização do acesso à proteção financeira no País. Ao lado  do PASI, reforçamos o papel da Icatu como agente de transformação da sociedade e o nosso  compromisso com a oferta de serviços e soluções únicas para diferentes tipos de demandas,  perfis e necessidades”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu. 

“O PASI nasceu comprometido em acelerar o acesso a um seguro de qualidade e impulsionar o  bem-estar social dos brasileiros. Nossa missão tem sido reestruturar processos, soluções e  produtos para simplificar e desburocratizar esse mercado tão fundamental para a estabilização  econômica do País. A parceria com a Icatu é mais um passo importante em toda essa jornada”,  afirma a Vice-Presidente executiva do PASI, Fabiana Resende. 

O PASI, há 35 anos, atende diversos segmentos produtivos, como Construção Civil, Indústria,  Comércio, Transportes, Turismo e Hospitalidade, Metalurgia, Atividades Rurais, Laboratórios,  entre outros. Os planos oferecidos contam com coberturas e assistências exclusivas para os  profissionais das empresas, dos estagiários aos sócios, assim como prestadores de serviços e  terceirizados. As contratações são efetivadas por meio de MEI, CPF, CEI ou CNO. Já existem no  PASI também planos disponíveis para pessoas físicas e a perspectiva com a nova parceria com a  Icatu é de aumentar em breve essa oferta. 

O seguro de vida vem ganhando destaque nas empresas. Hoje, a categoria  representa 57,7% dos planos contratados, de acordo com a Superintendência de Seguros  Privados (SUSEP). O que se confirma com o desempenho do PASI que nos últimos 3 anos cresceu  mais de 60%. No ramo de Vida, o Grupo Icatu bateu recorde de R$ 4,2 bilhões em prêmios  retidos, evolução de 21% em relação a 2022, resultado acima do crescimento do mercado  (9,5%).

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO