Ultima atualização 22 de março

Ezze Seguros patrocina Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty

Apoio visa reforçar o compromisso da seguradora com a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira
ezze
(FOTO: Ezze/Marcos Mesquita)

A Ezze Seguros passa a integrar os novos patrocinadores da Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty. Formada por 60 jovens, todos entre 16 e 21 anos, a orquestra conta com a gestão da Casa da Cultura e apoio institucional da Associação Amigos da Orquestra e da Prefeitura de Paraty.

Com a união entre a seguradora e outros patrocinadores, como Instituto Cultural Vale, está prevista a realização de objetivos futuros do projeto, como consolidar, potencializar e dinamizar a atuação do grupo como uma orquestra jovem integrada por paratienses, com apresentações regulares, estabelecendo-se como uma instituição cultural de referência para a cidade.

Também é esperada a criação de uma sede permanente para as aulas e ensaios, compra de instrumentos e uma coordenação pedagógica para elaboração de um programa anual de atividades.

Segundo a Casa da Cultura, “o apoio das empresas solidifica o compromisso contínuo com a promoção e preservação da diversidade cultural brasileira, ao democratizar o acesso à cultura a partir de projetos que transcendem barreiras sociais e geográficas”.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing da Ezze, Ivo Machado, o patrocínio reforça a importância do incentivo à música, à cultura e à arte regional. “A Ezze apoia e valoriza esta nobre orquestra que oferece uma grande oportunidade para a formação de futuros talentos em nosso país”, destaca o executivo.

A partir do exemplo do maestro Weslem Daniel, aprendiz e musicista que iniciou sua trajetória aos 9 anos em um projeto social similar, os jovens músicos de 45 bairros da região podem ter a verdadeira visão da transformação que a música e a formação cultural são capazes de trazer.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock