Ultima atualização 30 de janeiro

Como o seguro educacional atua no planejamento familiar?

Produto assegura o pagamento de mensalidades escolares diante de imprevistos, como falecimento do segurado, invalidez e perda de emprego

A educação dos filhos é um dos principais anseios dos pais. Nesta época do ano, a atenção está voltada para a renovação das matrículas, compra de materiais e uniformes escolares. Além disso, para quem investe em ensino privado, vale a pena checar se a instituição oferece a possibilidade de aderir ao seguro educacional, este produto pode evitar contratempos em períodos de dificuldade financeira e imprevistos, proporcionando mais tranquilidade.

“Trata-se de um benefício que as instituições de ensino podem oferecer aos alunos e responsáveis, que garante, por exemplo, o pagamento de mensalidades escolares em situações inesperadas, como falecimento do segurado, permitindo a manutenção do padrão dos estudos. Além de evitar que o aluno abandone os estudos por motivos financeiros, ele contribui para a redução da inadimplência”, explica o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Bernardo Castello.

O seguro educacional pode ser oferecido por instituições de ensino de nível básico (fundamental e médio) e superior (graduação e pós-graduação). “No caso de adultos que custeiam seus próprios estudos, o produto é uma segurança para situações de perda de renda por desemprego, para assalariados, e por incapacidade física, para autônomos”, acrescenta o executivo.

Somado à cobertura das mensalidades, o seguro oferece benefícios adicionais de assistência ao estudante que podem garantir atendimento emergencial no caso de acidente, doença ou intervenção cirúrgica, como remoção inter-hospitalar, transporte para frequência às aulas e aulas em casa, entre outros.

“Mesmo quem possui uma reserva de emergência deve considerar a adesão ao seguro educacional. Ele é um instrumento importante para o planejamento familiar”, complementa Castello.

Para oferecer um produto cada vez mais personalizado e conectado com as necessidades de seus clientes, a Bradesco Vida e Previdência dispõe de sete modalidades diferentes de seguro educacional, que podem contemplar coberturas para morte, invalidez permanente total por acidente e perda de renda de emprego.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock