Ultima atualização 05 de dezembro

Planos odontológicos registram 32,2 milhões de usuários em outubro

De acordo com dados da ANS, nos planos odontológicos, as 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual

Já estão disponíveis, no portal da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os números de beneficiários de planos de saúde até outubro de 2023. No período, o setor totalizou 50.870.096 de usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 32.187.275 usuários. Os dados completos podem ser verificados na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da reguladora.

Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 963.382 beneficiários em relação a outubro de 2022. Já no comparativo de outubro com setembro de 2023, foi registrado uma redução de 11.149 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.417.157 beneficiários em um ano e 291.851 na comparação de outubro com o mês anterior.

Em relação aos estados, no comparativo com outubro de 2022, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os estados tiveram o maior crescimento em números absolutos. Entre os odontológicos, as 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro os estados com maior crescimento em números absolutos.

Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis no portal da ANS.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock