Ultima atualização 31 de outubro

Novo Seguros recebe autorização da Susep para atuar com danos

Novo Seguros é uma companhia digital que faz parte do segundo Sandbox regulatório da Susep. Ela vai operar seguro automóveis
Arthur Pessanha, fundador e CEO da Novo Seguros, e Rafael Mendonça, diretor
Arthur Pessanha e Rafael Mendonça

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) concedeu à Novo Seguros S.A autorização para  operar com seguros de danos em todo território nacional. A seguradora é uma nova insurtech que recebe a Licença Temporária da Susep para operar como seguradora digital na  segunda edição do Sandbox. 

A Novo Seguros, que tem sede no Espírito Santo, aposta em novas tecnologias e processos  inovadores para comercializar seguro auto. “Nascemos com o propósito de democratizar o  mercado de seguro auto. Somos uma empresa focada na experiência digital, sem perder de  vista a essência da humanização e da empatia. Nossa missão é simplificar e tornar o acesso ao  seguro auto para todos” explica Arthur Pessanha, fundador e CEO da Novo Seguros. 

Enquanto outras seguradoras tradicionais dependem principalmente de fatores demográficos, histórico de sinistros e avaliar riscos, a Novo seguros adota uma abordagem baseada em dados em tempo real. Através da telemetria, a empresa coleta informações precisas sobre o comportamento do condutor, como velocidade, frenagem e padrões de direção. Esses dados são usados para personalizar as apólices de seguro, oferecendo preços mais justos e atraentes aos motoristas que demonstram práticas seguras ao volante. Essa vantagem competitiva não apenas beneficia os segurados com preços mais baixos, mas também contribui para a redução de acidentes e sinistros.

A telemetria veicular é feita através de aplicativo, no qual o cliente dá as permissões necessárias no celular e a empresa monitora toda vez que a pessoa estiver dirigindo. Com os dados colhidos por essa tecnologia, é possível analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve. 

“Apesar de ser uma seguradora digital, a seguradora mantém firmes os valores da tradição  do mercado, reconhecendo a vital importância dos corretores de seguros para o setor de  seguros, considerando-os como os “principais e mais importantes parceiros” para a  comercialização”, ressalta Pessanha. 

K.L.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO