Ultima atualização 03 de agosto

Zentek firma parceria com Europ para ofertar serviços para vida digital

A Zentek – insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia, assistências e seguros inteligentes – e a Europ Assistance Brasil (EABR), uma das principais empresas de assistência do país, juntaram forças para levar aos clientes uma nova geração de serviços voltados a vida digital.

Pelo acordo, a Europ Assistance comercializará neste primeiro momento dois produtos desenvolvidos pela Zentek: o Casa Conectada e o Gestor da Vida Digital. O primeiro deles é um serviço que ajuda escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes para o seu dia a dia. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com suporte remoto ou presencial para solução de qualquer problema nesse segmento.

O Casa Conectada favorece a otimização e performance de diferentes programas; amplia as possibilidades que os dispositivos oferecem; torna a casa mais inteligente (smart home) através de câmeras de segurança, termostatos e sistemas de iluminação; e aumenta a cyber segurança com a instalação de antivírus, configuração de redes seguras e solução de problemas de segurança.

Já o Gestor de Vida Digital é um produto voltado a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Para se ter uma ideia, uma pessoa produz, em média, 3.485 Terabyts de dados o longo de 65 anos. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web.

“São dois produtos inovadores e muito diferentes daqueles tradicionais serviços de assistência que hoje temos à disposição no mercado. Esse é o primeiro acordo que estamos firmando com uma das principais empresas do setor e esperamos fechar outros para ajudar no aprimoramento do mercado de assistências, levando outras formas de proteção para diferentes públicos”, afirma o CEO da Zentek, Ailton Cardozo.

“A Europ Assistance enxerga o mercado de maneira muito similar a Zentek. Nós entendemos que a oferta de produtos e soluções de assistência não deve se limitar apenas as pessoas que já possuem seguro, mas deve envolver principalmente quem precisa de proteção e não encontra opções no mercado, seja por conta do preço ou pela cobertura oferecida. Por isso, é fundamental ofertar novos serviços, especialmente os voltados à vida digital”, reforça Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da EABR.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock