Ultima atualização 14 de julho

XP Investimentos passa a comercializar produtos da Pottencial

A XP vai comercializar os produtos Empresarial, Residencial, Garantia e Seguro Fiança Locatícia da seguradora para sua rede de clientes

A Pottencial se uniu à XP em um projeto que promete impulsionar não só os resultados das duas empresas, mas o mercado segurador brasileiro como um todo. A XP vai comercializar os produtos Empresarial, Residencial, Garantia e Seguro Fiança Locatícia da seguradora para sua rede de clientes, hoje formada por 4 milhões de pessoas físicas e 100 mil pessoas jurídicas.

A Pottencial desenvolveu um hub de soluções tecnológicas de forma a garantir uma integração “end to end”. Esse desenvolvimento será um dos pilares para essa parceria com a XP. Objetivo da seguradora é transformar a forma de se contratar seguro no Brasil, com soluções amigáveis, confiáveis e customizadas, da mesma forma que a XP popularizou o setor de investimentos.

“Estamos extremamente felizes em concretizar esse contrato. Acreditamos muito na capilaridade que a XP tem na distribuição de seguros, como agregadora de valor para os seus clientes. São duas empresas com uma grande sinergia e que agora estão juntas nessa parceria promissora”, afirma o vice-presidente da Pottencial, Carlos Quick. Segundo ele, essa e outras parcerias inovadoras têm um papel importante na estratégia de crescimento da companhia, que vem se mantendo acima dos dois dígitos desde sua fundação.

Quick acrescenta que a XP transformou e democratizou a relação do brasileiro com o investimento, trazendo para o país uma nova forma de investir, de cuidar das finanças, com acessibilidade, gerando uma visão de futuro para as pessoas, além de novos investidores. “Queremos fazer a mesma coisa, atrair novos clientes para esse mercado, levar mais proteção às pessoas e empresas, demonstrando a importância do seguro. A XP administra muito bem o capital de seus clientes, e queremos proporcionar proteção patrimonial para eles. Tudo isso de forma extremamente amigável, 100% intuitiva e que o próprio cliente possa fazer a contratação diretamente nos canais da XP, com poucos cliques”, diz o executivo.

Os números indicam a dimensão que o setor pode alcançar: enquanto no Brasil o mercado de seguros representa 6,4% do PIB, em países como Inglaterra e Estados Unidos esse percentual chega a 12%.

O head de Canais Estratégicos da Pottencial, Paulo Marchezine, destaca como a seguradora disponibilizará as soluções desenvolvidas para os clientes da XP. “Desenvolveremos um ambiente de multicanalidade, com tecnologia embarcada de alta performance, permitindo que o cliente defina a melhor maneira de se relacionar com o projeto e acessar as nossas soluções. Se ele é mais conectado, encontra suas soluções de forma independente e contrata o seguro com poucos cliques. Teremos também uma equipe dedicada a atender de forma personalizada sempre que necessário”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO