Ultima atualização 10 de julho

powered By

TEx fecha parceria com Akad Seguros

Através da parceria, o seguro para bicicleta da seguradora estará disponível para venda na plataforma TELEPORT

O uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum e de acordo com o levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), só na capital paulista o uso desse modal aumentou 14% nos dois primeiros meses deste ano na comparação com o ano anterior. Esse aumento faz com que o seguro para bicicletas ganhe espaço no mercado de seguros.

Ciente da crescente demanda por esse tipo de seguro, a TEx acabou de fechar acordo com Akad Seguros, que passa a disponibilizar seu produto (específico para bicicletas) no TELEPORT, plataforma de gestão e multicálculo da insurtech.

De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar a carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado, capaz de atender às necessidades de um público específico. “Mais do que ampliar sua carteira, o seguro de bike é uma opção interessante para atender um público com perfil urbano que valoriza a mobilidade e a sustentabilidade”, explica.

“O corretor que utiliza o TELEPORT, que já contava com multicálculo de auto, moto, caminhão e residencial, agora tem também o Cálculo de Seguro de Bike com a Akad Seguros, que oferece proteção completa contra roubo e furto e cobertura de custos de reparo e reposição”, ressalta Zanatto.

Para Mariana Miranda, head comercial e Marketing da Akad Seguros, a parceria é muito importante para a seguradora. “Mais um passo para facilitar o dia a dia dos nossos corretores e que eles tenham a tranquilidade de oferecer outros produtos para os clientes”, ressalta a executiva.

De acordo com Mariana, uma das principais vantagens do seguro é a proteção contra roubo e furto, que pode ser uma grande preocupação para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. “Além disso, o seguro também pode oferecer cobertura de responsabilidade civil para danos causados a terceiros, bem como assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos”.

Outro ponto importante, segundo a executiva da Akad Seguros, é que o seguro de bike “costuma ter um valor acessível, o que o torna uma opção viável para quem quer proteger seu meio de transporte sem gastar muito”.

Além de ofertar o seguro, a seguradora também acredita no potencial e incentiva o uso da bike para outras finalidades. “A bike não é apenas um meio de transporte, mas pode também ser utilizada para lazer, além de contribuir para a saúde física e mental de quem pedala”, explica Mariana. “E também é tendência mundial entre as empresas a promoção de ações de bem-estar aos colaboradores, como o Dia do Pedal, por exemplo, iniciativa já realizada na Akad que contou com grande engajamento dos nossos times”, finaliza a executiva.

Dicas para corretores venderem seguro para bike

A crescente procura por seguro de bicicletas, que de acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados) se enquadram na categoria de “seguro de riscos diversos”, requer maior atenção e preparo por parte dos corretores de seguros. Por isso a TEx, com objetivo de contribuir para que o corretor possa ampliar sua carteira de clientes, preparou uma série de dicas para vender seguro para bike.

Conheça o público-alvo

É importante conhecer o público-alvo que utiliza bicicletas como meio de transporte, suas necessidades e preocupações. Geralmente são pessoas urbanas que valorizam a mobilidade e a sustentabilidade. Lembre o segurado que a bicicleta que ele possui é um investimento e que ele tem custo para equipá-la, mantê-la e que ninguém deseja investir tempo e dinheiro e se ver prejudicado com um roubo ou furto.

Destaque as vantagens do seguro de bike

Ao oferecer o seguro de bike, destaque vantagens como a proteção contra roubo e furto, cobertura para danos a terceiros e assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos. O valor acessível também pode ser um diferencial.

Ofereça descontos para quem já é cliente

Ofereça descontos para quem já é cliente de outros tipos de seguros, como o seguro residencial ou de automóvel. Isso pode ser um incentivo para que o cliente contrate o seguro de bike também.

Crie parcerias

Crie parcerias com lojas de bicicleta, clubes e grupos de ciclistas para divulgar o seguro de bike e oferecer vantagens exclusivas para os membros dessas comunidades.

Invista em marketing digital

Utilize as redes sociais e o site da corretora para divulgar o seguro de bike e crie conteúdo relevante para o público-alvo. Utilize palavras-chave relacionadas ao seguro de bike e otimize o SEO para que sua corretora apareça nos primeiros resultados de busca.

Oferecer um seguro de bike pode ser uma estratégia para ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Ao seguir essas dicas, você pode se destacar no mercado e conquistar novos clientes.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock