Ultima atualização 18 de julho

Oxigênio Aceleradora busca startups de TI em parceria com a Liga Ventures

Até 23 de julho, a Oxigênio está com inscrições abertas para novo ciclo de aceleração com ênfase em IA, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e viabilizar oportunidades dentro do ecossistema de Tecnologia da Informação, a Oxigênio, hub de inovação da Porto, está com vagas abertas para seu mais novo ciclo de aceleração, em parceria com a Liga Ventures, vai conectar startups e grandes empresas para geração de negócios. As inscrições para a 17ª edição do programa vão de 4 a 23 de julho e podem ser feitas por meio do site da aceleradora.

Há sete anos no mercado, a Oxigênio já criou mais de 120 projetos e acelerou 96 startups dos mais diversos segmentos. Agora, o hub está em busca de soluções focadas no ramo de TI e tem como principais assuntos de interesse a Inteligência Artificial, Data Analytics, Cloud e Cibersegurança. Dentre os temas, aplicações em gestão, controle e cessão de acessos, monitoramento, ações de remediação a riscos cibernéticos, computação na nuvem, FinOps, integração, gestão e visualização de dados de TI e áreas de negócios, gerenciamento e atendimento de chamados e gestão do conhecimento e eficiência em programação são algumas das atividades que têm sinergia com o que a Oxigênio busca para o próximo ciclo.

Para Maurício Martinez, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e da Oxigênio, a concentração em temáticas do universo de TI é uma nova aposta da aceleradora. “Para este 17º Batch, queremos encontrar startups cujas ideias vão ao encontro dos negócios que acreditamos serem essenciais para a crescente área de Tecnologia da Informação. Queremos desenvolver projetos inovadores para a Oxigênio e para o mercado como um todo”, comenta o executivo.

Durante o período de aceleração, as soluções selecionadas terão mentorias exclusivas com os executivos da Porto e Oxigênio e os especialistas de mercado, além do acompanhamento da equipe da Liga Ventures e um networking intenso com profissionais da área para trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Nossa missão é conectar organizações que são referência a startups para que elas possam, juntas, realizar trocas enriquecedoras que ajudem a alavancar a agenda de inovação aberta no Brasil. Essa parceria de longa data com a Oxigênio Aceleradora tem gerado resultados muito positivos, o que torna ainda mais satisfatório poder seguir alcançando esse propósito com o lançamento de mais uma edição do programa de aceleração, dessa vez focada no universo de TI”, conta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

As inscrições para o 17º Batch da Oxigênio Aceleradora vão até 23 de julho neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.