Ultima atualização 14 de junho

Unimed Odonto disponibiliza plano com uso de IA e acompanhamento digital

Com apoio de Inteligência Artificial e mapeamento bucal a partir de radiografias panorâmicas, beneficiários do SorrIA terão diagnóstico mais preciso e ágil

Usar a tecnologia para proporcionar um atendimento cada vez mais personalizado. Essa é a proposta do SorrIA, plano recém-lançado pela Unimed Odonto, operadora de planos odontológicos da Seguros Unimed. O plano faz uso de dados de texto coletados pela Tina, consultora virtual de saúde bucal com Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pela empresa de tecnologia Infinitti em parceria com a UNESP e a FAPESP, alocada no Super App, aplicativo da empresa. Desse modo, é possível entender as necessidades individuais de cada um e elaborar orientações personalizadas, como, por exemplo, quando é a hora de realizar um exame de rotina, uma consulta preventiva ou um tratamento específico.

Quando necessário, o plano oferece um check-up odontológico digital também utilizando ferramenta de visão computacional por meio da parceria com a startup DIO Inteligência Odontológica, que, além de trazer mais precisão ao diagnóstico, possibilita ao beneficiário o conhecimento de sua situação bucal e o acompanhamento das etapas de seu tratamento.

“As informações dos usuários são obtidas por meio de interações com a Tina, que fornecerá dados relevantes para a identificação de riscos de desenvolvimento de doenças bucais. A partir das informações coletadas, o nosso objetivo com o SorrIA é desenvolver um trabalho que vá muito além do atendimento convencional, proporcionando maior integração e coordenação da jornada assistencial de nossos clientes, por meio da combinação de tecnologia e cuidado personalizado com foco na promoção da saúde bucal”, comenta Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed.

Além do “kit de boas-vindas”, que contém a Jornada de Atendimento, os beneficiários também recebem orientações por meio do SuperApp, e e-mail, de modo a serem estimulados a estar em comunicação constante com a empresa. O novo produto também contará com o novo benefício epharma que será extensivo a todos os clientes da Unimed Odonto, que dentre outras vantagens oferecerá descontos em medicamentos de até 80% em mais de 36 mil lojas em todo o Brasil, orientação farmacêutica e orientação psicológica.

“Esse produto tem como proposta oferecer ao beneficiário a assistência odontológica pautada no cuidado prévio, por meio de uma Jornada de Promoção e Prevenção à Saúde Bucal. Com diferencial de ser monitorada, menos burocrática, mais simples e acessível”, diz Rodrigo aguiar, Superintendente Comercial e de Produtos Saúde e Odonto.

Início em São Paulo

Para entender a aceitação do produto e a interação dos pacientes com todos os recursos disponibilizados, o SorrIA está sendo implementado, primeiramente, como um projeto piloto em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

“Como estamos falando de um produto inovador na odontologia, a forma de comercialização também contará com uma venda consultiva, a fim de dar clareza e reforçar a importância de cada etapa da jornada, bem como os ganhos. Começaremos com esse modelo em Guarulhos, mas acreditamos muito nessa proposta e em breve, esperamos expandir este modelo para mais regiões”, explica Aguiar.

Após validação do piloto, a expectativa é iniciar a expansão para outras cidades do estado de São Paulo a partir de janeiro de 2024. O novo produto segue a linha estratégica da Unimed Odonto, de utilizar a tecnologia como uma aliada da operadora e do beneficiário, de modo a aprimorar a experiência dos clientes e viabilizar uma gestão mais coordenada e resolutiva do cuidado odontológico.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO