Ultima atualização 27 de junho

Tokio Marine apoia ONG de auxílio a população em risco social

Seguradora vai ajudar a Associação Beneficente Vivenda da Criança a ampliar a promoção de oportunidades e assistência social
tokio
Luciana Amaral

Em mais uma ação social aliada a seu propósito ESG, a Tokio Marine agora é uma empresa amiga da Associação Beneficente Vivenda da Criança. A organização sem fins lucrativos atua na região de Parelheiros, Zona Sul da capital paulista, e atende cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, entre crianças, jovens e adultos.

Com o apoio da seguradora, a Associação vai oferecer alimentação para mais de 400 pessoas por dia, promover atividades culturais para crianças e adolescentes e contribuir para o desenvolvimento de ações territoriais na comunidade, como feiras de empreendedorismo, entre outras.

Para a diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral, o apoio reforça a importância do trabalho essencial desenvolvido pela ONG na região com o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade de são Paulo. “As atividades realizadas há mais de 30 anos pela Associação Beneficente Vivenda da Criança são fundamentais para o combate à desigualdade social e promoção de oportunidades na região de Parelheiros. Estamos muito confiantes de que o nosso apoio vai contribuir para transformar a realidade local”, afirma a executiva.

A Associação Beneficente Vivenda da Criança é uma das 100 Melhores ONG’s do Brasil, de acordo com o Instituto Doar, e recebeu, este ano, o Selo de Confiança do Programa BTG Soma Educação e o Certificado Fellow Ouro – Melhor Performance em Gestão, Auditoria e Impactos da Rede Gerando Falcões. Entre as ações que a entidade promove em Parelheiros, estão o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), que realiza o atendimento diário de 225 crianças e adolescentes no contraturno escolar, e o Serviço de Assistência Social à Família (SASF), pelo qual promove assistência social básica para 1.000 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social, idosos e/ou pessoas com deficiência.

O apoio à ONG integra o Tokio ESG, pilar estratégico que reúne as iniciativas sociais, ambientais e de governança da companhia com foco nas melhores práticas empresariais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO