Ultima atualização 28 de junho

Nubank amplia portfólio com seguro para empréstimo pessoal

Ofertado em parceria com a Chubb, produto é apresentado como alternativa durante a contratação do empréstimo pessoal no aplicativo do banco

A partir de hoje, 28 de junho, os clientes do Nubank que contratarem empréstimo pessoal no aplicativo da empresa contam com uma alternativa de proteção financeira para combater eventos inesperados e manter as parcelas em dia. Isso é possível por meio do Nubank Parcela Segura, uma versão inaugural do seguro conhecido no mercado como prestamista. A novidade, desenvolvida em parceria com a Chubb Seguros, será disponibilizada gradualmente a todos os usuários elegíveis a obterem crédito por meio de empréstimo pessoal no banco.

O novo produto de seguros da fintech se apresenta como alternativa durante o fluxo 100% digital de contratação do empréstimo pessoal no aplicativo, de modo totalmente transparente e com experiência guiada. Por exemplo, em empréstimos que o cliente opta por pagar em mais de três parcelas, a recomendação do seguro é feita. O Nubank Parcela Segura ajuda a cobrir o pagamento das parcelas do empréstimo em caso de renda impactada pela perda de emprego formal ou acidentes que resultem em invalidez ou falecimento. A proteção abrange de três a seis parcelas do empréstimo, conforme a necessidade do usuário. Pedidos de demissão ou perda do emprego por justa causa não são cobertos pelo produto.

O valor do seguro está atrelado ao valor do empréstimo e quantidade de parcelas, além do perfil do cliente. O fator acessibilidade é um dos diferenciais desta opção de seguro ofertada pelo banco e pela Chubb Seguros, com um dos preços mais competitivos no mercado.

“A escuta ativa que fazemos junto à nossa base de clientes é essencial para continuarmos oferecendo produtos relevantes para a vida financeira das pessoas e, como consequência, para o nosso negócio. Identificamos que as pessoas que contratam empréstimos pessoais gostariam de algum tipo de proteção diante de circunstâncias ou imprevistos que as impossibilitem de honrar compromissos financeiros. O produto foi criado para ajudar neste processo, caso o empréstimo pessoal seja uma opção dentro do seu planejamento financeiro”, explica Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

O seguro é parte da parceria com a Chubb. O acordo de aliança regional entre as empresas, anunciado no ano passado, viabiliza o desenvolvimento de novos produtos de seguros para os clientes do banco na América Latina. Além do seguro prestamista, a parceria atualmente possibilita a operação dos seguros de vida Nubank Vida e Nu Vidas Juntas e do Nubank Celular Seguro para a proteção de telefones celulares. A plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora, o Chubb Studio, permite que seus parceiros desenvolvam de forma rápida e fácil ofertas de produtos de seguros em seus próprios ecossistemas digitais.

“Estamos muito satisfeitos em continuar colaborando com o Nubank para ofertas de proteção personalizada aos seus clientes e na expansão de seu portfólio de coberturas de seguro”, disse Leandro Martinez, presidente da seguradora. “Esperamos continuar a oferecer proteções sob medida e totalmente digitais que aprimorem a experiência do cliente, hoje já desfrutada por milhões de usuários do banco”.

Além dos quatro seguros (Nubank Vida, Nu Vidas Juntas, Nubank Celular Seguro e Nubank Parcela Segura), a fintech também lançou recentemente o seguro para automóveis, o Nubank Auto, disponível no momento para clientes elegíveis em praças da região Sul, como Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ao longo do ano, o produto será disponibilizado em outras regiões e os correntistas já podem manifestar o interesse por meio de uma lista de espera.

As opções de seguros oferecidas pelo banco estão disponíveis conforme critérios de elegibilidade para os clientes diretamente no aplicativo, em experiência 100% digital e cobertura personalizável.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock